Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DENUVO EXPÕE ARQUIVOS CONFIDENCIAIS (INTERESSANTE)

Enquanto as pessoas da Denuvo são líderes no campo da proteção de videogames, o mesmo não pode ser dito sobre seu site. Em um erro embaraçoso, a empresa deixou alguns diretórios e arquivos abertos ao público e agora membros da comunidade de cracking estão baixando e examinando o conteúdo.

Equipamento anti-pirataria Denuvo tomou um pouco de um golpe ultimamente depois que as fendas começaram a aparecer na armadura da empresa. Na semana passada, o grupo rachar CPY derrotou a proteção de Resident Evil 7 em apenas cinco dias , um recorde para a tecnologia anti-fraude.

Apenas uma semana, Denuvo tem mais problemas para lidar. Por razões mais conhecidas, a empresa deixou vários diretórios privados em seu site aberto ao público, como mostrado na imagem abaixo.

Imagem

A maioria do conteúdo parece relativamente banais, mas escondido no diretório de logs é um arquivo de texto 11MB chamado Ajax.log , que parece conter clientes e-mails de apoio que datam de 2014. Enquanto alguns são de empresas procuram contratar Denuvo, um e-mail notável Inglês ligeiramente quebrado parece ter sido enviado por Capcom.

"Este é Jun Matsumoto de CAPCOM Japão. Estou interessado na solução Denuvo Anti-Tamper para proteger nosso software de jogo. Se você tem um white paper sobre detalhes, por favor me envie. (Ex .: plataforma, uso, preço, etc ...) E, se você tem um agente de vendas no Japão, por favor me diga o ponto de contato. Obrigado por suas cooperações ", diz.

Outro foi enviado por Jan Newger do Google, que queria saber mais sobre Denuvo.

"Estou trabalhando na equipe de segurança do Google e gostaria de avaliar o produto denuvo para entender como ele se integraria com as soluções existentes", diz.

"Estou especificamente interessado em reforçar as soluções existentes para dificultar a compreensão / adulteração de programas binários. É possível obter algum tipo de versão demo do produto? Além disso, você poderia me enviar uma cotação?

Mas para cada oportunidade de negócio, existem dezenas de e-mails de piratas irritados, cada um olhando para liberar sua raiva.

"Por que você tem que fazer esse software merda para foder sobre os gamers do PC com bullshit DRM. Por favor, informe as empresas que trabalham com isso se o seu DRM é implementado em jogos que estão vendendo, eles vão perder milhares de clientes. Obrigado ", escreveu alguém se identificando como Cliente Irritado.

Embora qualquer vazamento de dados confidenciais seja um evento sério, esta situação em desenvolvimento parece estar piorando. Nos últimos minutos, foram descobertos mais diretórios inseguros, alguns deles contendo arquivos relativamente grandes.

Imagem

O conteúdo destes arquivos será de grande interesse para os adversários de Denuvo. Com isso em mente, TF dirigiu-se para uma plataforma onde crackers se encontram e com certeza, eles estão extremamente animado e toda essa brecha. Até agora, parece que a maioria dos arquivos foram baixados, incluindo um que parece conter logs de acesso para o site Denuvo e outros que carregam executáveis.

É muito cedo para dizer exatamente o que esses arquivos fazem, mas crackers estará esperando por qualquer peça de informação ou pista explicando como Denuvo funciona e como ele pode ser derrotado. Outra má semana para Denuvo está ficando cada vez pior.

Comentários

07 Fev, 2017 - 13:01

Comentários