Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogadores devem usar GeForce Experience para resgatar games promocionais

Quem acompanha o mercado de jogos para PC sabe que a NVIDIA tem o costume de oferecer alguns lançamentos em conjunto com suas placas de vídeo mais potentes. Junto com o hardware, o comprador leva um código para resgatar o título, algo que muitos utilizavam para conseguir uma graninha extra vendendo para um amigo. Porém, a fabricante dificultou um pouco as coisas recentemente.

Segundo informações divulgadas pela NVIDIA, agora o usuário precisa resgatar o código utilizando o aplicativo do GeForce Experience para confirmar que realmente possui a placa indicada antes de começar a curtir o game (antes, era possível seguir diretamente para a página da fabricante, obter a sequência do Steam, Origin ou qualquer outro serviço indicado e adicionar o brinde à sua biblioteca).

Para que não surjam dúvidas, a empresa explicou que tais jogos não vão ficar associados ao número de série dos hardwares aos quais foram encartados (ou seja, aparentemente você ainda pode repassá-lo para outra pessoa com o mesmo modelo de placa). Sendo assim, esse procedimento serve apenas para confirmar, com o apoio do aplicativo, se o jogador realmente possui uma placa qualificada para rodar o título.

Caso esteja se perguntando o motivo que levou a NVIDIA a fazer isso, uma explicação razoável seria o que aconteceu com Gears of War 4 no ano passado. Há relatos de que a Microsoft precisou forçar a recuperação de alguns códigos do game para PC depois que jogadores fizeram reservas de placas GeForce GTX 1070 no site da Amazon e cancelaram a compra após receber a chave para baixar o jogo.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

03 Fev, 2017 - 20:38

Comentários