Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Final Fantasy VII Remake: Yoshinori Kitase da detalhes do desenvolvimento do game

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, traduzida para inglês pelo site Siliconera, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Remake e diversas outras entradas da franquia, falou sobre o desenvolvimento, detalhes sobre o modelo episódio e sistema de combate da nova versão do RPG de 1997, que em janeiro completou seu vigésimo aniversário.

Quando a revista questionou sobre o progresso da produção do remake, Kitase explica:

"Atualmente estamos melhorando a cena do trailer de anúncio. Agora podemos ver a linha de qualidade que queremos mais claramente. Ainda há muito o que fazer".


Uma dúvida que corrói muitos fãs é a possibilidade dos episódios subsequentes ao primeiro não possuírem a mesma qualidade do capítulo de estreia, além de uma possível prolongação no desenvolvimento para manter o nível de qualidade entre todos eles.

"Com a linha de qualidade definida, é nosso dever de continuar e protegê-la até o fim sem distúrbios para os episódios em produção."

"Mas claro, conforme avançamos pelos episódios, vai ser apenas natural ter a qualidade que se encaixe na próxima geração
[de quando os capítulos forem lançados]."




A tradicional revista japonesa questionou o que estão planejando para manter os jogadores até que o próximo capítulo seja lançado, visto que o modelo episódico possui uma periodicidade. Até o momento, Kitase diz que não possuem nenhum planejamento, mas esclarece que irão buscar um meio para o prolongar o entusiasmo dos fãs.

"Final Fantasy VII foi expandido em uma compilação. Nós não temos nenhum plano fundamental por enquanto, mas já que os episódios não serão algo que podemos lançar em apenas alguns meses, queremos pensar em formas de complementar estas lacunas para manter o interesse."


Quando revelado que o remake de Final Fantasy VII enveredaria para o foco em ação, mantendo um sistema de combate similar ao de Final Fantasy XV, alguns fãs do modelo clássico baseado em turnos não estiveram de acordo com a mudança. Kitase, porém, diz que ainda existem mais detalhes que os fãs ainda não sabem.

"Ainda há muito que eu não posso dizer, mas não vamos remover qualquer parte do Final Fantasy VII original que foi bem recebida".


Quanto a mostrar o jogo novamente, o produtor conta que ainda não há uma decisão para quando irá acontecer.

"É isso que estamos esperando, mas ainda não está decidido. No entanto, como quando vamos lançar próximas informações, por exemplo, eu acho que seria bom se pudéssemos tê-lo jogável ou um trailer em algum evento."


Por fim, o entrevistador faz um apelo para que um remake de Final Fantasy VI, lançado em 1994 para SNES, também ganhe um remake. A resposta de Kitase é, no mínimo, curiosa:

"Atualmente estamos trabalhando em Final Fantasy VII, então… Também me pediram a mesma coisa na equipe da companhia, mas vou deixar isso pendente por enquanto".


Final Fantasy VII Remake segue sem uma data de lançamento definida, e, ao que tudo indica, não será tão breve quanto muitos esperam. Até o momento, o remake foi anunciado apenas para PlayStation 4.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

01 Fev, 2017 - 15:04

Comentários