Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Universidade de São Paulo receberá mangás doados por universidade do Japão

Os estudantes da Universidade de São Paulo terão uma novidade em breve. Através de uma parceria entre a USP e a Universidade de Meiji, no Japão, serão enviados à instituição paulista 20 mil edições de mangás que ficarão armazenados nas bibiliotecas da USP, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e no Japan House. Ainda não há data definida para o envio do material.



Tudo surgiu de um encontro no início do ano entre representantes das duas universidades. A reunião ocorreu na Agência USP de Comunicação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), onde estavam presentes a diretora adjunta de Relações Acadêmicas da Aucani, Laura Izarra; o vice-diretor do Centro de Estudos Japoneses da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Wataru Kikuchi, e o professor da Faculdade de Direito (FD) da USP e professor visitante na Universidade de Meiji, Masato Ninomiya.

Imagem

O projeto visa enviar a instituições da América Latina milhares de mangás como forma de preservação desse material e divulgação da história e da cultura nipônica. São Paulo será o primeiro e principal foco de envio desses 20 mil materiais.

Fonte: Crunchyroll

Comentários

18 Jan, 2017 - 21:56

Comentários