Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Que fim levaram os jogos que iriam suceder a clássica franquia Road Rash da Eletronic Arts?

Fala galera, não sei se muitos de vocês possuem a mesma dúvida que eu tive à alguns meses. Que fim levaram os games que iriam suceder a clássica franquia Road Rash produzida pela Eletronic Arts no período de 1991 até 2000? Sim, estou falando dos jogos Road Redemption e Road Rage que fizeram trailers, gameplays, publicidade e divulgação de seus jogos, mas desapareceram do mapa.

Antes de proseguir com assunto irei fazer um breve resumo do fim de Road Rash e depois irei abordar o assunto do que aconteceu com os outros games que citei anteriormente.

Todos sabem que após o lançamento de Road Rash:Jailbreak a EA jogou todo o potencial da franquia na geladeira e haviam saído alguns boatos que a EA estava criando um novo jogo da franquia para o Xbox 360 e Playstation 3 em 2006, pela EA Warrington, mas o projeto foi logo cancelado e o estúdio fechado. O jogo estava, provavelmente, no início do desenvolvimento quando foi interrompido e só um video alpha foi divulgado.

Tiffany Steckler da EA explicou ao site GamesIndustry.biz :

"O UK Studio decidiu reforçar a sua base de desenvolvimento, reunindo as equipes de criação de locais diferentes em um só lugar. [...] A idéia é trazer as pessoas que estão trabalhando no North West Studio em Warrington, que é geograficamente mais perto de Guildford e Chertsey, para ajudar a construir uma entidade mais coesa, para ter uma melhor sinergia entre as equipes, melhores oportunidades de carreira e uma melhor distribuição de ferramentas e informações".


Ainda é possível que o conceito criado na EA Warrington possa ser ressuscitado no futuro pelo UK Studio.



Até o pessoal da Criterion Games havia considerado várias vezes em querer realizar um jogo Road Rash vs. Burnout, o que fez a Criterion ter a idéia de adicionar corridas de motocicletas no Burnout Paradise. Mas mesmo com a adição dessas corridas, elas eram apenas contra o tempo em Paradise City com a ausência do tráfego e dos adversários (inclusive das brigas contra os adversários) para dificultar as corridas era monótomo realizar as corridas de moto comparado à Road Rash pois em Burnout Paradise não havia outras modalidades de corrida com as motos.

Com o passar dos anos não havia sido lançado nenhum jogo do mesmo nível de Road Rash, com gráficos atuais, jogabilidade melhorada, sistema de combate melhorado, maior variação de armas, etc. E talvez as montadoras licenciarem algumas de suas motos no jogo, mas isso seria pedir muito né...

Eis que surge uma nova esperança

Imagem

Em 2014, o pessoal da Pixel Dash Studios e EQ Games divulgaram o lançamento de Road Redemption, que possui o mesmo contexto de Road Rash mas eles não tinham dinheiro suficiente para produzir o jogo, então eles fizeram uma campanha no Kickstarter para arrecadar dinheiro para produzir o jogo. Eles chegaram a arrecadar mais de 173 mil dólares e chegaram a produzir uma versão Alpha que foi disponibilizado pela Steam por algum tempo.



Eu joguei essa versão alpha de Road Redemption por alguns instante e te traz o saudosismo de Road Rash, mas tirando os bugs por se tratar de uma versão alpha eu detestei o jogo pois, você tinha que cumprir objetivos em algumas corridas e o foco de Road Rash era ganhar as corridas em primeiro lugar, bater nos seus concorrentes para defender a sua posição até o término da corrida e uma boa trilha sonora. Depois desta versão alpha o jogo desapareceu e não se tem mais noticias sobre o seu desenvolvimento.

Imagem

Em 2016, o pessoal da Team6 e Maximum Games divulgaram na E3 de 2016 uma demonstração de gameplay de Road Rage. Onde este jogo tenta seguir com fidelidade a ideologia de Road Rash e seria lançado para Playstation 4, Xbox One e PC no período de 2016/2017 mas parece que este jogo também foi esquecido ou até mesmo apagado da história, desde então não há mais informações recentes sobre o jogo e não possui data de lançamento definido.



Será que a Eletronic Arts impediu a produção de ambos os jogos por eles serem parecidos com Road Rash e porque ela ainda detém os direitos da franquia? Será que a Eletronic Arts deu uma de Blizzard que boicotou as vendas do jogo Motor Rock produzido pela Yard Team em 2013, por este jogo ser quase uma cópia de Rock 'n' Roll Racing? Ou eles fracassaram em seus jogos por tentarem captar a essência do jogo de maneira errada? Deixem os seus comentários a respeito sobre o assunto.

Comentários

18 Jan, 2017 - 20:40

Comentários