Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 pode ganhar ‘Modo Jogo’ que otimiza seu PC para games

Achou que a Microsoft iria parar com suas novidades para o público gamer no Windows 10 com algo como o Arena on Xbox Live? Pois é melhor pensar novamente. Novas informações encontradas dentro da build recentemente vazada do Windows 10 Creators Update revelavam que a empresa pode estar planejando adicionar um "Modo Jogo" para as opções de performance de seu aparelho.

O que esse modo faz? Muita coisa, pelo visto. Aparentemente, o novo Game Mode permite ao Windows 10 ajustar seus recursos de CPU e GPU, diminuindo sua atenção nos aplicativos rodando ao fundo para oferecer maior poder aos games rodados na plataforma. Basicamente isso pode fazer com que seu PC atue com a mesma eficiência de um console, já que todos os principais recursos do sistema vão ser dedicados à jogatina.






Parece que o Windows vai ajustar sua lógica de alocação de recursos (para CPU/Gfx etc.) para priorizar o 'Jogo' ao rodar em 'Modo Jogo'


A opção, vale notar, teria sido encontrada através de um novo arquivo DLL do Windows com o nome "gamemode". Logo, é possível que ainda mais novidades interessantes surjam quando esse novo modo for trazido com o Creators Update. Infelizmente, da mesma forma, é possível que essa ferramenta não seja adicionada com a atualização; resta esperar para ver.

Fonte: Bj

Comentários

29 Dez, 2016 - 13:51

11983 Views

Comentários