Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix domina o Top 10 das séries originais no streaming

O Netflix não está sozinho no segmento de séries originais em plataformas digitais de vídeo sob demanda - inclusive no Brasil este mês a companhia recebeu a competição da Amazon, uma de suas principais concorrentes no mercado dos EUA. Entretanto, segundo dados da web, o Netflix lidera bem à frente das outras plataformas.

Segundo um relatório da Parrot Analytics, que levantou no terceiro trimestre do ano informações de redes sociais, compartilhamento de arquivos e fluxo de streaming, Stranger Things (do Netflix) liderou de longe na preferência dos usuários.

Para completar, as onze primeiras posições do ranking da consultoria pertenceram a séries do Netflix: Orange Is the New Black, The Get Down, Narcos, Marco Polo, House of Cards, Fuller House, BoJack Horseman, Jessica Jones, Bloodline e Demolidor.

A Amazon só apareceu na décima-segunda colocação, com sua série original The Man in the High Castle. Outro concorrente no mercado norte-americano, o Hulu, ficou com a 13ª posição com sua série original 11.22.63., baseada em um livro de Stephen King;

De acordo com a Parrot, Stranger Things foi a série popular em praticamente todos os mercados onde tem presença ao redor do mundo. Curiosamente, na Rússia a lógica não se aplicou, com BoJack Horseman sendo o seriado mais popular.

A liderança da Netflix neste ranking dá fôlego para a estratégia da companhia, que pretende escalar seus investimentos em conteúdo original nos próximos anos. A empresa anunciou, inclusive, uma meta de chegar a 50% de seu catálogo baseado em obras originais.

Entretanto, vale lembrar que este ranking abrange os shows originais exibidos em plataformas originais. Comparados com seriados exibidos em canais de TV a cabo e TV aberta, ainda há um longo caminho. Em um ranking divulgado pela Parrot em novembro, o Netflix apareceu apenas em 24º lugar com Black Mirror. As primeiras colocações pertenciam a séries como The Walking Dead, da AMC, Game of Thrones e Westworld, ambas da HBO.

Veja abaixo o ranking completo da Parrot, com o número de interações geradas por cada uma.

Imagem

Fonte: Business Insider

Fonte: Canaltech

Comentários

27 Dez, 2016 - 19:55

Comentários