Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Retrospectiva 2016: os famosos que faleceram neste ano

David Bowie

Uma das primeiras grandes perdas do ano foi a do Camaleão do Rock, que nos deixou em 10 de janeiro, aos 69 anos, apenas 2 dias após lançar seu 25º álbum. Ele lutava contra um câncer de fígado, que praticamente ninguém sabia, além de seus familiares mais próximos.

Imagem


Shaolin

O comediante faleceu em 13 de janeiro, 5 anos após um grave acidente que o deixou acamado. O trauma o fez perder praticamente todos os movimentos, e Shaolin conseguia se comunicar apenas pelos olhos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 44 anos de idade.

Imagem


Alan Rickman

O ator britânico também sucumbiu aos 69 anos, vítima de um câncer de pâncreas, no dia 14 de janeiro. Assim como Bowie, ele preferiu manter a doença em sigilo. Rickman ficou famoso mundialmente ao interpretar o professor Snape nos filmes de Harry Potter.

Imagem


Ettore Scola

O diretor italiano, de filmes como "Nós que nos amávamos tanto" e "Feios, sujos e malvados", faleceu no dia 19 de janeiro, aos 84 anos.

Imagem


Umberto Eco

Em 19 de fevereiro, o filósofo e escritor Umberto Eco morreu em casa, na Itália, aos 84 anos. Ele é conhecido por obras como "O Pêndulo de Foucault", "O Nome da Rosa" e "Apocalípticos e Integrados".

Imagem


Prince

Considerado um dos maiores ícones da música pop de todos os tempos, Prince sofreu uma overdose acidental de fentanil, um potente analgésico, em 21 de abril. O cantor tinha 57 anos.

Imagem


Cauby Peixoto

O cantor faleceu no dia 15 de maio, aos 85 anos, duas semanas após sua última apresentação. Conhecido por sua voz aveludada e figurinos chamativos, Cauby ficou 6 dias internado devido uma pneumonia.

Imagem


Muhammad Ali

Depois de lutar por mais de 3 décadas contra o Mal de Parkinson, o maior pugilista da história foi chamado aos céus no dia 3 de junho. Muhammad Ali faleceu no dia 3 de junho, aos 74 anos.

Imagem


Christina Grimmie

A cantora de 22 anos ficou em 3º lugar no "The Voice" americano e foi morta a tiros durante uma sessão de autógrafos. O assassino se matou na sequência. A tragédia aconteceu no dia 10 de junho, em Orlando – um dia antes do atentado na boate Pulse, na mesma cidade, que teve 50 mortos.

Imagem


Rubén Aguirre

Em 17 de junho, dois dias após completar 82 anos, o eterno professor Girafales foi chamado para fazer companhia ao Chaves, ao Seu Madruga e à Dona Clotilde no céu. Ele estava com uma série de problemas de saúde, como insuficiência renal, cálculos renais e diabetes.

Imagem


Anton Yelchin

O ator de 27 anos morreu esmagado pelo próprio carro em um acidente acontecido no dia 19 de junho. Ele nasceu na Rússia e começava a despontar no cinema, principalmente por seu papel nos novos filmes da saga "Star Trek".

Imagem


Bud Spencer

Ator italiano de filmes clássicos de faroeste, Bud Spencer faleceu no dia 27 de junho, aos 86 anos. Ele também era nadador e representou a Itália em 3 Jogos Olímpicos.

Imagem


Abbas Kiarostami

Um dos principais cineastas do Irã, vencedor da Palma de Ouro em Cannes com o filme "Gosto de Cereja", morreu em 4 de julho, aos 76 anos, devido a complicações de um câncer gastrointestinal.

Imagem


Guilherme Karam

No dia 7 de julho, o ator faleceu devido a complicações da síndrome de Machado-Joseph, aos 58 anos de idade. Karam ficou bastante famoso nos 80, quando participou da "TV Pirata" e de filmes como "Super Xuxa Contra o Baixo Astral". Nos últimos anos, ele estava recluso devido às limitações impostas pela doença.

Imagem


Héctor Babenco

Diretor de cinema argentino de nascimento e brasileiro de coração, Babenco estava com 70 anos quando faleceu em 13 de julho. Ele estava internado para tratar de uma sinusite e teve uma parada cardiorrespiratória.

Imagem


Garry Marshall

Diretor de comédias românticas como "Uma Linda Mulher", "Noiva em Fuga" e "O Diário da Princesa", Marshall faleceu em 19 de julho, devido a complicações de um derrame e de uma pneumonia. Ele estava com 84 anos.

Imagem


Ivo Pitanguy

Considerado o maior cirurgião plástico do mundo, Ivo Pitanguy morreu no dia 6 de agosto, aos 90 anos, após sofrer uma parada respiratória. No dia anterior, ele fez sua última aparição pública, carregando a tocha olímpica.

Imagem


Kenny Baker

Seu rosto pode não ser tão conhecido, mas você com certeza sabe quem ele é: Baker deu vida ao robô R2-D2, da saga "Star Wars". O ator morreu dormindo aos 81 anos, em 13 de agosto.

Imagem


Elke Maravilha

A atriz, modelo e jurada, conhecida por seu visual extravagante, faleceu no dia 16 de agosto, dois meses após uma cirurgia para tratar uma úlcera. Por ser diabética, ela não respondeu à medicação e estava internada em coma induzido nesse período. Elke faleceu aos 71 anos.

Imagem


Goulart de Andrade

Conhecido pelo bordão "Vem comigo", o jornalista fez muito sucessos em programas que passavam durante a madrugada. Ele tinha uma doença pulmonar e faleceu no dia 23 de agosto, aos 83 anos.

Imagem


Gene Wilder

O primeiro Willy Wonka, de "A Fantástica Fábrica de Chocolates", faleceu em 29 de agosto devido a complicações da doença de Alzheimer. Ele sabia de sua condição há 3 anos, mas preferiu manter em segredo. Wilder tinha 83 anos.

Imagem


Domingos Montagner

Protagonista de "Velho Chico", que estava em sua reta final, Montagner morreu afogado justamente no rio São Francisco, que dava nome à novela. O acidente aconteceu no dia 15 de setembro e chocou o Brasil. O ator estava com 54 anos.

Imagem


Orival Pessini

O ator e comediante que criou personagens como o Fofão e o Patropi morreu no dia 14 de outubro, aos 72 anos, vítima de um câncer no baço.

Imagem


Pete Burns

No dia 23 de outubro, um ataque cardíaco vitimou o vocalista da banda Dead or Alive, que estava com 57 anos.

Imagem


Carlos Alberto Torres

O capitão da seleção brasileiro na conquista do tricampeonato mundial faleceu no dia 25 de outubro, aos 72 anos, vítima de um infarto fulminante.

Imagem


Leonard Cohen

Autor do hino "Hallelujah", canção regravada por diversos artistas, Cohen também foi um brilhante poeta, escritor e cantor. Ele lutava contra um câncer e morreu dormindo devido a complicações da doença e de uma queda em casa. Sua morte ocorreu no dia 7 de novembro, poucas semanas após completar 82 anos.

Imagem


Fidel Castro

O polêmico líder cubano, que governou o país entre 1959 e 2008, morreu aos 90 anos, no dia 25 de novembro.

Imagem


Tragédia da Chapecoense

No dia 28 de novembro, o avião que levava o time da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sulamericana, caiu pouco antes de pousar devido a falta de combustível. Morreram 71 pessoas na tragédia, sendo 19 jogadores, 14 membros da comissão técnica, 9 dirigentes do clube, 20 jornalistas e 7 tripulantes.

Imagem


Ferreira Gullar

O escritor, poeta e crítico de arte Ferreira Gullar morreu de problemas respiratórios no dia 4 de dezembro. Ele estava com 86 anos e era membro da Academia Brasileira de Letras desde 2014, ocupando a cadeira que foi fundada por Tomás Antônio Gonzaga e já pertencera a Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand e João Cabral de Melo Neto, entre outros.

Imagem


Paulo Evaristo Arns

Arcebispo-emérito de São Paulo e cardeal da Igreja Católica, Dom Frei Paulo Evaristo Arns morreu no dia 14 de dezembro, aos 95 anos, por causa de uma broncopneumonia.

Imagem


George Michael

No domingo de Natal, o mundo recebeu em choque a notícia de que o cantor George Michael havia falecido. Segundo seu agente, ele morreu de insuficiência cardíaca. O britânico estava com 53 anos.

Imagem


Ricky Harris

O dublador, comediante e ator conhecido por interpretar o Malvo na série Todo Mundo Odeia O Chris, faleceu em 26 de dezembro aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Imagem


Carrie Fisher

A eterna princesa Leia, da saga "Star Wars", faleceu no dia 27 de dezembro. Ela passou 4 dias internada, depois de sofrer um ataque cardíaco em um avião, pouco antes de pousar em Los Angeles. A atriz estava com 60 anos.

Imagem


Fonte: Megacurioso

Comentários

27 Dez, 2016 - 12:45

Comentários