Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Banco Central não muda regra de pagamento de cartão e Nubank diz que não vai mais acabar

Apesar de ameaçar fechar as portas se uma mudança nas regras de pagamento dos cartões de crédito fosse aprovada pelo Banco Central, o Nubank disse hoje que isso não vai acontecer. Ninguém precisa se preocupar que, por enquanto, o Nubank não vai embora.

De acordo com uma nota publicada no Facebook, o Banco Central "mostrou hoje que não haverá nenhuma mudança abrupta ou unilateral nas regras de pagamento, e que trabalhará com os emissores, adquirentes, bandeiras e fintechs para definir como eventuais medidas podem ser implementadas de maneira sustentável, gradativa e sem prejudicar a competição, tão necessária nesse setor altamente concentrado."

Em vez de simplesmente alterar o prazo de pagamento para lojistas, o Banco Central deve se juntar a instituições financeiras para chegar a uma regra que seja sustentável.

Assim, o Nubank garante que não vai acabar, mas não descarta mudanças no futuro. Segundo a empresa, antes de uma definição de possíveis mudanças nas regras do pagamento, é difícil dizer se não será necessário algum tipo de ajuste para que o Nubank continue ativo.

A ameaça de fechar as portas veio por causa de uma mudança na regra de pagamento para lojistas por parte das empresas que fornecem cartão de crédito: atualmente, elas têm 30 dias para pagar os lojistas por compras feitas em cartão de crédito. O Banco Central estuda reduzir para dois dias.

[Nubank]

Fonte: Gizmodo

Comentários

20 Dez, 2016 - 17:24

Comentários