Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix é mais um gigante dos serviços on-line

As expectativas que apontavam que a Netflix havia chegado para ficar estavam certas, ainda mais corretas em supor que o serviço de streaming ultrapassaria o faturamento das grandes emissoras de TV brasileiras. Depois de superar a Rede TV e a Rede Bandeirantes, em 2015, ultrapassou também o SBT, de Silvio Santos, em 2016.

A empresa de serviços Netflix não para de crescer. Além dos inúmeros títulos, produz conteúdo original de filmes e séries com produções excelentes que levam o "selo Netflix de qualidade". Alguns são grandes sucessos do momento, como House of Cards, Narcos e Orange Is The New Black.

O serviço de transmissão on-line da Netflix foi lançado no Brasil em 2011 e revolucionou o setor de televisão, principalmente por conquistar altos índices de audiência. Um dos fatores principais é a liberdade que o telespectador tem de escolher o que e quando assistir, inclusive as séries que têm todos os capítulos liberados.

Mas o grande diferencial fica por conta do preço, o que justifica a enorme adesão ao serviço. Baixo e justo para a quantidade e a variedade de títulos que disponibiliza. Esse fator é o mais forte quando se trata da concorrência com as TVs por assinatura. A Netflix só deixa a desejar quando se trata de eventos transmitidos ao vivo, nestes, a TV ainda leva vantagem, pois os fãs de esportes, reality shows, notícias e outros similares, não dispensam a assinatura a cabo.

Essa tendência do mundo do entretenimento também chegou a outros segmentos on-line. Algumas empresas bem conhecidas do nosso dia a dia estão dominando os segmentos tradicionais, criando um mercado diferenciado. Entre elas, a Uber, serviço de transporte de passageiros em carros particulares foram facilitados pelo aplicativo nos smartphones. Com o preço bem mais acessível e algumas opções de reduzi-lo ainda mais, como no caso do compartilhamento da corrida, a empresa começou a atender um público reprimido, que não usava taxis convencionais.

Outra startup que se agigantou em poucos anos foi a PedidosJá, o aplicativo de pedido de alimentos on-line que reúne, num só lugar, todos os estabelecimentos disponíveis na região que o consumidor está. A facilidade e a conveniência de fazer as compras pelo celular, e a rapidez que a empresa possibilita, levaram os usuários a torná-la indispensável quando o assunto é pedir comida em casa, ou onde quer que esteja naquele momento.

O e-commerce nascido no Uruguai, em sete anos de existência, com cinco no Brasil, deu um salto que revolucionou os hábitos alimentares das pessoas. Pesquisas recentes feitas nos primeiros seis meses de 2016 apontaram que no Distrito Federal houve um aumento expressivo de 52% nos pedidos de comida on-line, pelo aplicativo.

Outro aplicativo que está ocupando as manchetes na mídia e a preferência dos usuários é o Airbnb. Em evidente crescimento, o serviço comunitário de acomodações on-line é uma das grandes inovações do setor imobiliário. O Airbnb coloca em contato os turistas e donos de imóveis do mundo inteiro, numa interação que possibilita encontrar a melhor opção de locação para ambos, com praticidade, menos burocracia e melhor preço.

Assim, a tendência do mercado é seguir mudando e se ajustando, para melhor atender quem tem um bom produto ou serviço para oferecer e o consumidor que precisa de qualidade e preço justo, sob a batuta da tecnologia.

Comentários

20 Dez, 2016 - 12:21

635 Views

Comentários