Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Westworld: 7 prováveis teorias sobre a segunda temporada

Só volta em 2018

As especulações dos fãs sobre a primeira temporada de Westworld foram tantas, que era óbvio que muitas dessas teorias acabassem confirmadas na telinha. A segunda temporada só vai estrear em 2018, mas isso não impede que mais teorias apareçam, baseado no que vimos na conclusão da série e nas entrevistas conduzidas pelo elenco e pelos produtores.

A seguir, reunimos as melhores teorias de fãs sobre a segunda temporada, além de uma que já foi descartada pelo showrunner Jonathan Nolan. Atenção, as linhas a seguir possuem muitos spoilers de Westworld. Não leia se não tiver assistido.

E se você perdeu algum episódio de Westworld, prepare-se: o canal HBO vai fazer maratonas com os dez episódios seguidos, em duas datas. Anote na agenda: 10 de dezembro (sábado), às 18h, e 7 de janeiro (também sábado), a partir das 18h10.




TEORIA 1: Bernard vai tomar o controle

Com Ford morto e Bernard consciente de que ele é uma recriação de Arnold, há uma boa chance de os Anfitriões assumirem o controle de Westworld de uma vez por todas. Ele é capaz de mudar programações, avançar a estrutura do parque e até construir novos Anfitriões, então por que ele não aproveitaria para exercer uma função de comando? Mesmo porque, Dolores e Maeve parecem mais motivadas por objetivos pessoais do que preocupadas com o destino do parque.

De acordo com o Bernard em pessoa, o ator Jeffrey Wright, essa é a questão que ele mais quer explorar nos próximos episódios. "Bernard é mais do que apenas o fantasma que fica ao lado da porta -- ele é o fantasma que conduz o espetáculo", ele disse ao site da revista Esquire. "Ao que parece, é nessa situação que ele está. Vai haver uma percepção geral da dualidade dele. Estou curioso para explorar isso."




TEORIA 2: Veremos mais de Elsie e Stubbs

Uma boa narrativa conduz a conclusões satisfatórias, e é isso que os fãs estão esperando para as histórias de Elsie (Shannon Woodward) e Stubbs (Luke Hemsworth). Muitos flashbacks mostraram Bernard estrangulando Elsie, mas o corpo dela nunca foi mostrado -- o que, nas regras básicas da televisão, significa que ela ainda pode estar viva. E Stubbs? Da última vez que o vimos, ele tinha ido investigar o sumiço de Elsie e acabou cercado por índios enfezados. Então, é praticamente certo que ambos voltarão na próxima temporada -- isso se os dois atores tiverem seus contratos renovados.

TEORIA 3: A Segunda Temporada irá além de Westworld

A primeira temporada se passou quase totalmente dentro de Westworld, mas o que acontece além dos limites do parque temático? Graças ao site fake do universo de Westworld, DelosIncorporated.com (agora fora do ar), sabemos que o seriado se passa em 2052, o que significa que o mundo exterior deve ser bem diferente do que o que conhecemos hoje. Maeve quase conseguiu escapar, mas a maior parte do que conseguimos ver foram partes de um outro parque temático cheio de samurais (o possivelmente incrível Samurai World, ou Shogun World). A teoria dos fãs diz que, uma vez que os Anfitriões estão conscientes, o telespectador terá a chance de ver que tipo de humanidade existe fora do Westworld.

Se não for isso, pelo menos talvez tenhamos uma melhor compreensão de quais outros parques temáticos existem além desses dois revelados na temporada 1.




TEORIA 4: Maeve conseguiu se libertar de seu ciclo

Um dos elementos centrais do episódio final foi o fato de os Anfitriões terem adquirido consciência de quem são. Apesar disso, não ficou totalmente claro se todos esses personagens se libertaram de seus ciclos obrigatórios. Ficou óbvio que assim que Dolores percebeu que a voz em sua cabeça era a dela própria, ela passou a ter controle de seus próprios atos. Mas e Maeve? Os fãs foram rápidos em especular que, já que a programação dela diz "Mainland Infiltration", a decisão dela de voltar para encontrar a filha seria uma prova de ter adquirido consciência -- e os showrunners já confirmaram isso.

"O que nós entendemos no momento é que essa é a primeira decisão real que ela fez em toda temporada. O que quer dizer que ela não vai cumprir o roteiro que foi dado a ela, que é pegar o trem para algum lugar e fazer o que ela estava programada para fazer", explicou o showrunner Jonathan Nolan ao site Vulture. "Nós não estamos mais no modo programático ou com comportamentos pré-definidos. Ela está improvisando, e estamos lá junto com ela."


Imagem

TEORIA 5: O Homem de Preto continua vivo

O ator Ed Harris já disse que planeja retornar para a segunda temporada, mas isso não quer dizer que ele irá sobreviver por muito tempo. Dito isso, é fácil teorizar que o Homem de Preto estará fazendo das suas, mesmo que ele já tenha conseguido realizar seu maior objetivo ao final da primeira temporada. O que ele queria é que os Anfitriões adquirissem consciência, não apenas para o bem deles mesmos, mas para que o parque apresenta perigos reais. Como vimos, a maioria do corpo de acionistas da Devos morreu, mas ele e Charlotte sobreviveram, o que significa que esse aspecto "empresarial" continuará a ser mostrado na série.

Melhor ainda, ver o Homem de Preto finalmente conseguir o que buscou por 30 anos pode se provar ainda mais fascinante do que presenciar os Anfitriões alcançarem consciência.


Imagem

TEORIA 6: Logan ainda vai aparecer

Convenhamos, o passeio final de Logan (Ben Barnes) em direção ao pôr do sol, nu em cima de um cavalo, não foi a conclusão mais interessante que o personagem poderia ter -- e talvez não tenha sido mesmo, porque ainda não vimos o verdadeiro desfecho dele. O velho William/Homem de Preto de Ed Harris vai continuar a aparecer na série, diferentemente do jovem William de Jimmi Simpson, que não deverá voltar na segunda temporada. Isso significa que é perfeitamente possível que a gente volte a ver Logan, em uma versão mais velha, mesmo que Ben Barnes não volte ao papel. Sabemos que Juliet (esposa de William e irmã de Logan) odiava o marido, e isso pode ter sido pelo que ele fez com Logan e pela maneira como tomou o controle da companhia. Seria especialmente interessante ver Logan retornar, ainda mais com o que aconteceu com o Homem de Preto na última cena do décimo episódio.

TEORIA 7: Vamos descobrir do que Abernathy é capaz

Abernathy roubou a cena nas poucas vezes que apareceu em Westworld (ele é o pai de Dolores no primeiro episódio), e até mesmo o ator Louis Herthum ficou surpreso com a repercussão do personagem. Lembrando que Charlotte e o roteirista Sizemore o tiraram do "exílio" para utilizá-lo em algum trabalho misterioso nos episódios finais, não é muito difícil torcer para que ele retorne na segunda temporada.

TEORIA DESCARTADA: Dolores matou uma versão robótica de Ford

Embora ainda não tenha sido confirmado se Anthony Hopkins (Ford) voltará ou não para a segunda temporada, os produtores esclareceram se Dolores teria matado um robô baseado no chefão do Westworld ao invés de sua versão humana. Falando com o IGN EUA, Jonathan Nolan disse: "Aquele com certeza era um Ford real."

Será que deveríamos prestar atenção ao fato de Nolan ter dito "um Ford real" ao invés de "o Ford real"? E o que teria acontecido ao Anfitrião que Ford estava construindo em seu laboratório? Ao que parece, temos muito mais perguntas disponíveis do que respostas...

...

Qual é a sua teoria favorita sobre a segunda temporada de Westworld? Conte para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Ign

Comentários

13 Dez, 2016 - 15:29

Comentários