Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD mostra nova GPU Vega rodando Doom em resolução 4K e acima de 60 fps

A AMD teria feito uma demonstração da sua nova placa de vídeo topo de linha com arquitetura Vega e, de acordo com as publicações WCCF Tech e TechPowerUp, ela é um monstro. A companhia teria feito uma exibição com o game de tiro em primeira pessoa da id Software Doom, de 2016.

Rodando com a API Vulkan habilitada, a GPU da AMD manteve taxa de frames acima de 60 fps, tocando muitas vezes na média de 68 fps. Isso é um desempenho cerca de 10% melhor que o da Nvidia GeForce GTX 1080 rodando a 1911 MHz.


Imagem

Um detalhe a ser notado é que os relatos dizem que a AMD quis manter em segredo a aparência da placa de vídeo. Por isso, ela cobriu todas as entradas de ventilação do gabinete e as entradas de ar dos coolers.

Por isso, como nota o pessoal do site PCGamesHardware.de, é bem possível que estivesse rolando um throttling por parte da GPU, ação onde ela diminui o desempenho para contornar um aumento na temperatura.

A AMD utilizou drivers comuns para as placas de vídeo Fiji (R9 Fury X, Fury e Nano), com uma camada adicional para debugging. Como nenhum driver otimizado para a geração Vega foi usado na demonstração, existe uma boa margem para melhoras. Ainda mais quando for adicionado um resfriamento adequado.

A placa de vídeo Vega topo de linha deverá ter 8 GB de memória HBM2, com 512 GB/s de largura de memória. Sua interface de memória é de 2048 bits. Segundo as notícias, ela possui incríveis 12.5 teraflops de precisão FP32, mais do que as já absurdas Nvidia Tesla P100 e a GeForce GTX 1080.

Fonte: Adrenaline

Comentários

12 Dez, 2016 - 17:34

Comentários