Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 está matando o SteamOS? Alienware esclarece embate entre as plataformas

Parece que o embate entre Windows 10 e o SteamOS ganha um novo patamar nestas últimas semanas de 2016. O vigente sistema operacional da Microsoft atualmente abrange mais da metade dos PCs de usuários da famosa plataforma de jogos da Valve, e este número continua crescendo de uma forma impressionante.

Mas e quanto ao futuro do SteamOS, como seguir nesta árdua batalha contra a gigante de Redmond? Há aproximadamente dois anos, a Steam Machine munido do sistema da Valve chegou como uma possível ameaça para o Windows, com a promessa de ganhar predileção da grande fatia dos gamers nos PCs, com intuito de rivalizar diretamente e afastar a Microsoft deste nicho.

Contudo, os jogos para computadores ganharam um vigor inigualável, e atualmente as vendas das máquinas da Steam seguem em queda livre.

Esta semana, Frank Azor, co-fundador e gerente geral da Alienware, deu uma entrevista para o site PC Gamer, revelando que está vendendo números consideravelmente mais altos de máquinas com Windows do que com o sistema da Steam. Ele ressalta que a biblioteca de jogos superior do Windows 10 é um ponto que explica muito do sucesso do sistema da Microsoft.

Sem dúvida o cenário há dois anos era bem diferente do que existe nos tempos atuais. A Steam Machine nasceu para ser a alternativa ao Windows 8, visto que o mesmo afastava os jogadores devido as constantes faltas de compatibilidade com diversos jogos. Assim todos estava preocupados em perder para outras plataformas, como consoles, OS X e Android.


Imagem

No ano de 2014, a Valve publicou uma nota para anunciar as empresas que iriam utilizar o SteamOS juntamente com o Steam Controller, que também estava em desenvolvimento.

A Valve atrasou bastante na criação do controle, enquanto isso estava ocorrendo, o Windows 10 estava chegando oficialmente. A Microsoft aprendeu uma lição muito valiosa – um monte de lições valiosas – com o Windows 8, e tentou corrigir com o Windows 10. O sistema é focado mais em games, eu diria. Cada lançamento também oferece compatibilidade com o Windows e, embora a execução não seja perfeita, é indiscutivelmente melhor em comparação com o Windows 8.


Complementa Azor em resposta.

Entretanto, outros especialistas também estão vendo os dois lados da moeda, explicando que a máquina da Steam foi a tentativa de Gabe Newell, co-fundador da Valve Corporation, de se libertar da dependência do Windows, depois que viu a Windows Store ameaçar significativamente sua loja.


Imagem

Azor afirma que a Microsoft precisa continuar prestando atenção nos jogadores, em prol de oferecer a melhor experiência e consolidar seu reinado. A empresa também segue investindo pesado no Windows 10 no quesito games, com soluções bem interessantes para os usuários, como o Play Anywhere, por exemplo, que unifica os jogos com o Xbox One em um conceito incrível.

O mais importante é que a Microsoft continue investindo nos jogadores. Acho que a Steam Machine fez com que a Valve desse um lembrete para a Microsoft, um alerta para que a companhia percebesse tudo aquilo que ela poderia poder.


E você, concorda com o especialista e acha que a Microsoft continua investindo veemente no Windows 10 para os jogadores? Acredita que o SteamOS deixará seu último adeus em breve? Deixe-nos o seu comentário!

Fonte: Tudocelular

Comentários

12 Dez, 2016 - 15:19

Comentários