Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 maiores heróis da franquia Final Fantasy!

"Minha honra, meus sonhos, eles são seus agora. Você será meu legado vivo". Quando se trata de JRPG, temos a oportunidade de carregar o legado, os sonhos, as esperanças e a força dos heróis dos games. E, quando se trata de uma das franquias mais icônicas do gênero, Final Fantasy, esse sentimento é ainda mais acentuado.

Pensando no herói, no melhor sentido da palavra, que serve como guia, ícone, inspiração, um farol no meio da tormenta para sua equipe, tentamos – em uma tarefa árdua – escolher os 10 maiores heróis da franquia Final Fantasy!

Se o seu favorito não está lista, deixa aí nos comentários quem é e o porquê ele deve estar entre os maiores! Será que Final Fantasy XV emplaca alguns personagens nessa lista no futuro?

Imagem

Cloud Strife

Difícil – mas não impossível – fazer essa classificação sem citar o rosto da franquia Final Fantasy, Cloud Strife. Controverso, pelo menos no sentido de herói, quando ele é colocado no meio de tantos personagens carismáticos e tem que lidar com problemas profundos de sua psique.

Também, precisamos considerar todo o envolvimento do rapaz – e isso inclui o Barret e a Tifa, por isso, sem eles na lista – com o grupo eco-terrorista AVALANCHE e toda a morte e destruição causada por eles.

Com tudo isso no caminho, Cloud ainda é um dos maiores heróis da saga. O sétimo game é sua jornada de renascimento, no sentido mais psicológico, e de nascimento, na porção heroica. Não é por menos que ele é o protagonista mais conhecido da saga, em despeito de discussões sobre qualidade de história, jogo e etc. Ele é um ícone. Ele é um herói.

Imagem

Yuna

É possível que quase todos os integrantes dessa lista sejam controversos. Uma das protagonistas de Final Fantasy X e X-2, é um pouco mais simples explicar a entrada da Yuna aqui que o Cloud.

Ainda que o Tidus seja colocado como o grande herói do jogo, antes dele aparecer na ilha da moça, ela já havia aceitado seu destino e estava se preparando para sua jornada suicida – antes de se descobrir que era realmente algo suicida – por Spira, para salvar o mundo do Sin.

Ela lutou tanto quanto o Tidus durante toda a história e confrontou dilemas morais mais pesados que o do rapaz, a respeito de sua religião, seus líderes e seu próprio destino. Temos que levar em conta toda a trama de X-2 também e como ela cresce como guerreira.

Imagem

Terra Branford

Escolher apenas um personagem de Final Fantasy VI é uma punhalada no peito, quando todos são grandes heróis e há bem um protagonista. Mas, se levarmos em conta todo o contexto, o maior protagonismo da história vai para a Terra, que é considerada uma das personagens mais incríveis de toda a franquia – assim como game é tido como o melhor por muita gente.

Meio-humana, meio-esper, a moça foi estudada, escravizada e usada como arma mágica; ainda, depois de ser libertada da "coroa da escravidão", ela embarca em uma jornada para descobrir sua própria identidade.

Mesmo com tantas reviravoltas, quando toma consciência de quem é, ela volta todo seu poder para os grandes vilões do game, que, no fim, se resumem ao Kefka, e luta, até depois do mundo ter sido destruído, com medo de não poder sentir amor, para derrotar o palhaço. No final, Terra sacrifica sua magia para salvar a equipe e, enfim, se torna humana completamente. Jornada heroica completa.

Imagem

Squall Leonhart

Polêmica: Squall merece estar aqui? O protagonista de Final Fantasy VIII não é o mais simpático, carismático, sensível ou controlado da franquia. Durante o jogo, ele é um alvo constante de brincadeiras por seu jeito, introvertido, frio, seco. Mas, como vários personagens da saga, ele é complexo o bastante para poder se dar ao luxo de ser assim e ainda ser um herói – não cabendo exatamente em tantos moldes de ícone.

Por que ele está aqui? Ele é pragmático, leal, responsável e faz o que precisa ser feito, lidera quando precisam de liderança, gostando ou não da situação. Ele tem medo de se aproximar das pessoas por conta do seu passado. Medo da solidão. Por isso, é independente. E, depois, quando consegue se abrir, torna-se um líder ainda melhor e um marco heroico.

Imagem

Cecil Harvey

Entre aqueles que não precisam de tantas explicações para serem considerados entre os maiores, o Cecil está no topo. Toda sua jornada de Cavaleiro Negro para Paladino, rejeitando as trevas e tornando-se um verdadeiro Guerreiro da Luz é simplesmente linda e inspiradora. Se você precisa de um herói de Final Fantasy para citar, basta buscar o Cecil em FFIV.

Imagem

Tidus

Como já foi citado lá atrás com a Yuna, o protagonista de Final Fantasy X ganha uma verdadeira jornada heroica, com direito a romance e final trágico. Tidus tem tudo o que um herói de qualquer mídia precisa: passado traumático, uma grande reviravolta no tempo-espaço, uma arma icônica, carisma, força e uma jornada GIGANTE de crescimento.

Dentre os personagens de FF, talvez ele seja o mais moldado na ideia do ícone – não necessariamente na concepção de líder. Quer coisa mais heroica que enfrentar seu passado e seu próprio pai no final de sua aventura?

Imagem

Claire "Lightning" Farron

Mais polêmica: Final Fantasy XIII não é nem de longe o favorito dos fãs. Porém, uma coisa que todos têm que concordar é que a Lightning, protagonista da trilogia, é uma grande heroína.

Ela não é simpática como o Tidus, complexada como a Terra e o Cloud e nem passa por uma mudança tão drástica quanto a do Cecil. Porém, ela é firme, poderosa, faz o que precisa ser feito, é uma líder e serve como base para a equipe e para a trama. Ela precisa questionar suas próprias verdades durante a história, se transforma, cresce e se sacrifica.

Imagem

Ramza Beoulve

De Final Fantasy Tactics, Ramza já inicia sua jornada como herói. Seu ideal é proteger quem precisa e defender o orgulho de sua família, mesmo que acredite que é o pior entre seus irmãos, querendo se mostrar digno do nome que carrega.

Depois, ele deixa sua Casa e se torna ainda mais heroico, lutando contra a injustiça. "Não tenho desejo algum de mudar o mundo para apenas um grupo seleto, enquanto outros sofrem". Aqui ele luta para os outros mais do que para si mesmo.

E, claro, ele é o protagonista e passa por todas as grandes guerras, sendo o responsável por salvar o mundo, mesmo que seu nome seja esquecido e ele seja considerado um herege, não recendo um enterro digno.

Imagem

Vivi Ornitier

Saindo dos protagonistas, se alguém merece um lugar nessa lista, é o fofo e sensacional mago negro de Final Fantasy IX, Vivi. Como mago negro, ele não nasce; ele é fabricado pelo reino de Alexandria para servir como arma. Antes de chegar ao seu fatídico destino, ele cai de um navio de carga e é encontrado por Quan, que o cria na esperança de comê-lo quando ele ficasse maior. Ainda, magos negros tem um tempo muito curto de vida. Desventura atrás de desventura.

No começo da história, Vivi é tímido, atrapalhado e ingênuo, mas, conforme a trama se desenrola, ele cresce, ganha motivação e usa sua magia para salvar seus amigos.

Ele se torna o mais bravo de todos os membros do time de FFIX, tendo de confrontar sua própria existência e a da sua espécie, curta e programada, tentando viver uma vida digna, uma jornada heroica, com o tempo que lhe resta. Vivi narra o fim da história já em outro plano, depois de ter vivido uma grande aventura e ter encontrado a si mesmo no caminho. Ele não é um líder, mas é, sem dúvida, um herói.

Imagem

Zack Fair

Começamos com Final Fantasy VII, terminamos com Final Fantasy VII – mesmo que aqui seja Crisis Core; Ninguém melhor que Zack Fair para finalizar a lista.

Zack é o "verdadeiro" Cloud, ou, pelo menos, a identidade que o loiro usava até descobrir toda a verdade sobre seu passado. Ele não é um personagem muito explorado em FFVII, mas Crisis Core veio para mudar isso.

Enfim conhecemos a história que precede toda a saga de FFVII, o início do Sephiroth, da SOLDIER, da Shinra, dos Turks e, principalmente, Zack, o dono do legado que o Cloud carrega.

Zack é um herói clássico. Bem humorado, persistente, atrapalhado, motivado e poderoso. Muito poderoso. Treinado pela trindade Angeal, Sephiroth e Genesis, ele se torna um SOLDIER de 1º escalão, um ícone. Ele herda a Buster Sword e toda a vontade do Angeal e, quando a reviravolta na história acontece, Zack continua em frente.

Tudo isso leva para o final trágico e heroico do game, com a queda do Zack, perseguido pela Shinra, quase morto pelo Sephiroth, foragido e, ainda assim, protegendo o jovem e catatônico Cloud. Para quem acompanha todo o game, a cena final é de fazer chorar, com ele deixando toda sua história nas mãos do amigo e sacrificando sua vida, em uma grande batalha contra um exército, para salvá-lo. Herói na melhor definição da palavra.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

11 Dez, 2016 - 10:50

Comentários