Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

11 jogos incríveis de PS3 e 360 que valem MUITO a pena jogar

Você talvez até tenha um Xbox One, um PC parrudo ou um PlayStation 4 mas, mesmo assim, não dá pra ignorar jogos maravilhosos que podem ter passado batido seja por não conhecer, ou porque não deu tempo de jogar mesmo.

O PlayStation 3 e o Xbox 360 foram dois dos consoles mais bem sucedidos da história e seu sucesso não foi à toa: os consoles possuem dezenas de jogos maravilhosos que talvez tenham passado batido pelos jogadores. E mesmo com o PlayStation 4 recebendo vários remasters, alguns deles só podem ser jogados no PS3 original ou no Xbox One através da retrocompatibilidade.

Nós separamos aqui alguns dos melhores jogos da sétima geração dos videogames para que você possa conhecer e relembrar.


Bayonetta

ImagemO primeiro Bayonetta se transformou em um clássico do hack'n'slash

Ação, destruição e popozão. A desenvolvedora Platinum Games é conhecida não apenas por criar jogos geniais mas por também reunir as mentes criativas por trás de jogos como Okami, God Hand, Resident Evil e Devil May Cry. Se você ainda não sabe o quanto dá pra se divertir com uma espada na mão, duas pistolas no salto, um gameplay de resposta perfeita e gráficos magníficos, talvez tenha chegado a hora de dar uma chance para Bayonetta, hack’n’slash já clássico e de peso!

Red Dead Redemption

ImagemUm dos maiores jogos da geração anterior e, sem dúvida, um dos maiores dessa lista

O que dizer? Apenas sentir. Quando a RockStar Games anuncia alguma coisa, é porque é quente e a sequência de Red Dead Revolver marcou a geração ao colocar os jogadores na pele de John Marston em um western riquíssimo em opções e personagens ricos. Red Dead Revolver é o tipo de jogo que justifica a própria compra de um console e, no caso do Xbox One, ele pode ser jogado através da retrocompatibilidade.

The ICO & Shadow Of The Colossus Collection

ImagemNão entendeu a pira por The Last Guardian? Esses jogos podem te ajudar!

Se talvez estiver difícil entender todo esse furduê por causa de The Last Guardian, tirar o pó do seu PlayStation 3 para jogar dois jogos de PlayStation 2 talvez resolva esse problema. The ICO & Shadow Of The Colossus Collection reúne as duas cativantes aventuras do gênio Fumito Ueda em um pacote só. ICO é provocativo, icônico e carismático enquanto Shadow Of The Colossus figura hoje em todas as listas dos 10 jogos de todos os tempos.

Pacote Metal Gear: HD COLLECTION, LEGACY COLLECTION, RISING REVENGEANCE

ImagemLet her rip Jack!

Se os alienígenas invadissem a terra e exigissem que os humanos entregassem a eles símbolos do que são os vídeogames, Metal Gear Solid provavelmente estaria nesse pacote. No PlayStation 3 e Xbox 360, felizmente dá pra curtir vários deles. A coletânea Metal Gear Solid HD Collection reúne, nos dois consoles, Metal Gear 2, 3 e Peace Walker, além de contar com as aventuras originais de Snake do computador MSX também inclusas.

No PS3, vale mais a pena pegar a Legacy Collection que introduz também os maravilhosos Metal Gear Solid 1 de Play 1 e 4: Guns Of The Patriots. Além de todos eles, não dá pra não recomendar ainda mais um jogo: Metal Gear Rising Revengeance, maravilhoso jogo de hack’n’slash estrelado por Raiden, com trilha sonora sinistra e, veja só, desenvolvido pela Platinum.


Dead Space 2

ImagemÓ O BIXO VINU MULEQUE!

Mas dava pra se assustar também poucos anos atrás? Opa se dava! A franquia Dead Space nasceu na sétima geração e se firmou nela, trazendo aos jogadores uma sensação de esquecida dos clássicos de sobrevivência. Em Dead Space 2, você vai jogar na pele de Isaac Clarke para lutar pela sua vida em uma estação espacial mas, ao invés de falar mais do jogo, só vou avisar que é esse jogo que o Vinícius tava jogando.

Demon Souls

ImagemA frustração em forma de diversão: foi aqui que tudo que começou.

Em 2009 a From Software trouxe ao mundo Demon Souls, um jogo que poucos deram bola no começo mas que se transformou em um fenômeno mundial, influenciando os vídeogames para todo o sempre. Demon Souls é envolvente, desafiador e massacrante. E é o papai de Dark Souls e BloodBorne. Esse é um jogo para quem é apaixonado por RPGs que conseguem ser complexos no gerenciamento de itens e magias, ao mesmo tempo que exige um domínio do personagem para prosseguir e triunfar.

Spec Ops: The Line

ImagemQuestionamentos morais escondidos em um shooter frenético

Jogos de tiro existem aos montes, mas poucos deles ficaram verdadeiramente famosos por uma história que consegue fazer o jogador se sentir culpado por matar e questionar a lógica por trás das guerras contemporâneas. Spec Ops: The Line inverteu o padrão das narrativas nos FPSs e conquistou fãs interessados em um pouco mais do que sentar o dedo no gatilho.

Alan Wake

ImagemGosta de Stephen King? Dificilmente não vai gostar de Alan Wake!

Um dos títulos mais marcantes do Xbox 360, Alan Wake conta uma história surreal e de suspense com um protagonista inspirado em Stephen King. O jogo é apresentado em um sistema de episódios que simula um seriado, e a lanterna de Alan vai ser a melhor companheira do jogador na sua luta contra seus bloqueios mentais que o impedem de escrever e aceitar sua perda.

Portal 2

ImagemAlguém conseguiu fazer um puzzle difícil e engraçado e esse é Portal 2

Quando Portal surgiu, o mundo ficou meio perplecto: como assim esse game em primeira pessoa, que é Puzzle, com uma mecânica quase sem sentido e, ainda mais maluco: um puzzle engraçado? Portal 2 bombou tudo isso pra ficar ainda mais monstrão. O game raramente deixa o jogador frustrado com seus quebra-cabeças e, mesmo quando isso acontece, é leve, porque dá o game te faz rir do começo ao fim.

Little Big Planet

ImagemUm dos jogos mais fofos e mais completos da família PlayStation!

Você talvez tenha torcido o nariz para a fofura e colorido da série Little Big Planet mas chegou a hora de deixar a carranca pra trás e dar uma chance para o game. Com uma campanha extremamente divertida, Little Big fica ainda melhor quando o jogador vai para o modo online, que conta com milhões de fases criadas por fãs e que conseguem superar até mesmo as criações originais da produtora. Se for pegar só um dos discos, dê preferência para o segundo que adiciona um número muito maior de opções de customização.

Fallout 3

ImagemO retorno da franquia e um dos melhores jogos de RPG em primeira pessoa da geração

Você talvez não tenha entendido qual a pira toda quando a Bethesda anunciou Fallout 4 na E3 de 2015. Bom, chegou a hora de descobrir: Fallout 3 é ainda considerado por muitos fãs como o melhor título na franquia e ele pode ser encontrado em mídia física baratinho, assim como todos os jogos da nossa lista. Mais uma vez a gente lembra: vários deles podem ser jogados no Xbox One mesmo, através da retrocompatibilidade.

Ok, mas onde eu compro esses jogos?

Ah, meu amigo, a internet tá aí pra isso! Você provavelmente já conhece vários sites de compra e venda online, ou então basta perguntar ao tio Google!

Fonte: Bj

Comentários

08 Dez, 2016 - 17:47

Comentários