Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix finalmente libera modo offline (mas não vale para tudo)

Como prometido há alguns meses, o Netflix agora tem um modo de reprodução offline. Então você já pode baixar os episódios e filmes que quiser para assistir mesmo quando não tiver uma conexão com a internet disponível – em uma viagem de ônibus, ou de avião, por exemplo.

O recurso foi incluído no app do Netflix para tablets e smartphones com Android ou iOS. A atualização foi disponibilizada nesta quarta-feira (30) e já está funcionando, independentemente de qual seja o seu plano de assinatura. Ao escolher um episódio de sua série preferida para assistir, um ícone de download aparece perto dele.

E quanto isso ocupa? É uma pergunta importante, considerando que nem sempre smartphones têm espaço sobrando, e vídeos costumam ser bastante grandes. Fiz testes com algumas coisas. Um episódio de 20 minutos rende um vídeo de cerca de 100 MB, enquanto um filme de cerca de duas horas gera um arquivo de cerca de 600 MB para baixar.

Imagem

À esquerda, a área de gerenciamento de vídeos baixados. No centro, o menu lateral com as novas opções "Meus downloads" e "Disponíveis para download". À direita, lista de episódios com o ícone de download ao lado do ícone de reprodução.

É fácil gerenciar o que você baixou para seu dispositivo. No caso do app para Android, uma nova área acessível pelo menu lateral do Netflix permite ver tudo o que você guardou, assim como dá a opção de apagar o que quiser.

Aparentemente não há como escolher onde o arquivo vai ser armazenado, e ele sempre vai ocupar a memória interna do aparelho – não adianta nada ter um cartão micro SD de 128 GB, isso não vai te dar mais espaço para guardar vídeos.

Nem tudo está disponível para download, no entanto. O Netflix também criou uma área chamada "Disponível para download" que, como sugere o nome, mostra coisas que você pode baixar. Produções próprias do Netflix estão disponíveis, mas conteúdos de terceiro nem sempre estão – não dá para guardar episódios de Rick & Morty para ver em qualquer lugar, e isso me deixou bastante frustrado.



Então agora você pode economizar um pouco seu plano de dados sem precisar parar de assistir seus vídeos preferidos no trajeto de casa até o trabalho. Não vale para tudo o que o Netflix disponibiliza, é verdade. Mas, bem, é um começo.

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

30 Nov, 2016 - 16:16

Comentários