Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 anos de Wii: Os 10 melhores jogos do console que mudou tudo

Não é à toa que seu codinome era Revolution antes de ser apresentado durante a E3 de 2005: O Nintendo Wii marcou uma grande revolução na indústria de jogos. O primeiro console com tratou controles de movimentos como padrão expandiu as fronteiras de um mercado antes dominado apenas pelos hardcore, trazendo experiências cativantes para todas as idades e públicos.

No aniversário de 10 anos do lançamento do console, que chegou aos EUA em 19 de novembro de 2006, nada mais justo do que relembrar algumas das tantas experiências incríveis que essa pequena caixinha branca nos proporcionou.

#10: The Last Story (2012)



The Last Story marcou o retorno do lendário designer de jogos Hironobu Sakaguchi para a cadeira de diretor. E que retorno brilhante foi esse. O jogo oferecia ideias completamente novas para o gênero dos RPG japoneses, com uma história poderosa, emocionante e marcante. É tudo o que você esperaria de um game da série Final Fantasy, mas com outro nome.



#09: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (2010)




O Wii pode não ser considerado a plataforma ideal para games de luta, mas Tatsunoko vs. Capcom conseguiu provar que era possível fazer um game do gênero funcionar bem no sistema. Mesmo que metade dos lutadores seja pouco reconhecível no ocidente, o gameplay acessível e divertido fazia valer o investimento.

#08: New Super Mario Bros. Wii (2009)



Uma jogada audaciosa por parte da Nintendo, New Super Mario Bros. Wii resgatou os elementos de plataforma 2D dos games de Mario, sem deixar de trazer algumas novidades como o divertido e muitas vezes sacana modo multiplayer cooperativo para até quatro jogadores. Era diversão garantida por horas e mais horas.



#07: The Legend of Zelda: Twilight Princess (2006)




Twilight Princess é um caso à parte. Foi a primeira vez que um console da Nintendo foi lançado juntamente com um game da franquia Zelda e, como era de se esperar, um dos grandes motivos para o sucesso explosivo do console entre fãs da empresa nos primeiros meses de lançamento do sistema. Esses fãs certamente não se desapontaram com o que foi, talvez, a aventura mais madura de toda a franquia.



#06: Donkey Kong Country Returns (2010)




Desde o Super Nintendo que esperávamos por um retorno às origens de Donkey Kong, e -- como o nome bem indica -- isso aconteceu em Donkey Kong Returns. O game da Retro Studios trouxe de volta o modelo desafiador, divertido e cheio de segredos dos clássicos que jogávamos em nossa infância.

#05: Super Mario Galaxy (2007)



Super Mario Galaxy conseguiu um feito extraordinário ao renovar os games de plataforma 3D do bigodudo mais uma vez. Um game que continua belo e extremamente divertido até os dias de hoje, e com uma das melhores trilhas sonoras já feitas para uma aventura do encanador.

#04: Metroid Prime Trilogy (2009)



A trilogia de Metroid Prime não foi lançada originalmente para Wii, e sim para Game Cube, mas a experiência se tornou tão intuitiva e excitante na versão com controles de movimento, que ela merece seu lugar nessa lista. Além disso, são três jogos pelo preço de um.



#03: Super Smash Bros. Brawl (2008)




A franquia Super Smash Bros. sempre figura entre os melhores das plataformas da Nintendo desde o lançamento de sua primeira edição, para Nintendo 64. Brawl não poderia ser diferente, e nos trouxe a possibilidade de uma vez por todas decidir na base da porrada quem é melhor: Mario ou Sonic.

#02: Super Mario Galaxy 2 (2010)



Super Mario Galaxy 2 pegou tudo o que deu certo no primeiro game da série e melhorou. Maior, mais divertido, mais cheio de poderes especiais e fases loucas e com a possibilidade de, depois de tantos anos, montarmos no nosso amigo Yoshi novamente. Dá para pedir mais?



#01: The Legend of Zelda: Skyward Sword (2011)




Mesmo quando o Zelda da geração não é o melhor Zelda de todos, ele ainda consegue ser melhor que a grande maioria dos games lançados naquela época. Esse é o caso de Skyward Sword, uma experiência incrível que ousou mudar muito do que esperamos da franquia Zelda e aproveitou ao máximo os controles de movimento do Wii.

Gostou da nossa lista de 10 melhores games do Wii e deixe sua opinião na sessão de comentários.

Fonte: Br/Ign

Comentários

27 Nov, 2016 - 15:03

Comentários