Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova tecnologia vai permitir usar o Oculus Rift em PC menos potentes

Uma nova tecnologia chamada Asynchronous Spacewarp (ASW) pode ser a responsável por fazer o seu PC intermediário conseguir entrar no trem da hype rumo à Realidade Virtual. A novidade foi criada e divulgada pelo pessoal da Oculus e vai ser compatível com o headset deles, o Oculus Rift. A promessa do ASW para conseguir rodar em computadores menos potentes é manter uma experiência agradável para o usuário mesmo em jogos rodando a 45fps.

"Os requerimentos de hardware para ASW são modestos. Essa funcionalidade foi habilitada em todas as GPUs AMD da geração atual (série RX 400) e anterior — ou GPUs Nvidia da geração atual (séries GTX 900 ou 1000)"


Jogar em realidade virtual demanda muito do seu hardware porque precisa rodar os games em boa resolução a framerates bastante elevados, mais do que o que precisa numa TV. Enquanto muitos jogadores (de console principalmente) já se contentam com 30fps, os desenvolvedores do Oculus Rift não consideravam nada abaixo dos 90fps recomendável para uma boa experiência com VR. O ASW usa recursos extremamente técnicos para "suavizar" a experiência mesmo em 45fps, reduzindo assim um pouco a exigência de performance do PC. O post completo (em inglês) da Oculus entra em detalhe de como a tecnologia funciona.

Isso não significa, porém, que foram revisadas as especificações recomendadas para usar o Oculus Rift, e os desenvolvedores ainda recomendam que os usuários mirem em alcançar um hardware assim antes de comprarem um headset para realidade virtual.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

20 Nov, 2016 - 01:55

Comentários