Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Um buraco enorme em uma avenida no Japão foi consertado em menos de 48 horas

No Japão, menos de uma semana depois de um buraco imenso aparecer no meio da rua, ele foi completamente tapado.

No dia 8 de novembro, um buraco de 30 metros de largura surgiu meio que do nada em uma grande avenida na cidade de Fukuoka. O buraco não era nada modesto: ele também tinha 27 metros de comprimento e 15 metros de profundidade. A mídia local diz que um erro na construção de uma linha de metrô fez o asfalto desabar. O vídeo abaixo, em timelapse, dá uma ideia de como foi o trabalho:



Abaixo você pode ver o buraco se abrindo:



Mas ele não durou muito tempo: em um período de menos de 48 horas, o buraco sumiu: operários trabalharam nesse período para preencher o espaço com 6.200 metros cúbicos de areia e cimento. Eles também refizeram encanamentos e trocaram semáforos e postes.

Os gifs abaixo mostram quão incrível foi todo o trabalho: em um timelapse, você vê a avenida ressurgindo no lugar em que estava o buraco.







Depois de reconstruída, a avenida ainda passou algum tempo fechada: ela foi reaberta para o tráfego no fim da tarde de ontem (15), uma semana após o acidente, depois da realização de testes de segurança. Segundo o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, o asfalto novo é 30 vezes mais resistente do que o anterior.

Então além de reconstruir uma avenida rapidamente, a cidade também garantiu que ela ficasse mais segura e confiável do que antes.

A eficiência japonesa para reconstruir o que foi destruído não é novidade. O grande terremoto de março de 2011 deixou um rastro de destruição no país. Cinco anos depois, talvez nem tudo esteja como novo, mas ao menos o processo de limpeza já foi finalizado e partes do país ainda estão sendo reparadas.

[RT, ABC News, Jalopnik]

Foto de destaque: comparação entre antes e depois do conserto do buraco. Via Kyodo News/AP

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

16 Nov, 2016 - 23:37

Comentários