Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS4 Pro tem The Last of Us em 4K nativo, mas o game sofre com performance

Uma das grandes novidades do PlayStation 4 Pro é a possibilidade de rodar jogos em 4K, seja o conteúdo nativo ou com upscale. Por ora, apenas dois títulos tem o recurso nativo, ou seja, renderiza de fato em resolução Ultra HD: Skyrim Special Edition e The Last of Us Remastered. Contudo, parece que o desempenho está aquém do PlayStation 4 normal, em 1080p.

É compreensível, apesar de não ser desejável, que o jogo tenha dificuldades em manter os 60 fps constantes por conta da resolução alta. Entretanto, o grande problema aqui é que mesmo se você reduzir a resolução para 1080p, o desempenho continua pior que a edição para o PS4 convencional, conforme apontado pelo Digital Foundry no vídeo abaixo, pois a renderização ainda é alta e ocorre um downsampling.



The Last of Us Remastered conta com dois modos no PlayStation 4 Pro: uma versão com gráficos aprimorados (melhoria na qualidade de sombras) e em 4K nativo, mas em 30 fps, e outra versão em 60 fps, mas em 4K com upscale (resolução nativa de 1800p, mais alta que o 2K).

O Digital Foundry analisou cada aspecto do game e, como sempre, concluiu que o grande vilão é o sistema de efeitos alfa, que compõem explosões, fogo, partículas e muito mais, e consequentemente faz o desempenho cair. As quedas não são significativas e nunca ficam abaixo dos 50 fps, mas é triste que em um hardware mais potente a performance é pior. Por ora, os jogadores ficarão no aguardo de uma atualização que: ou corrija o problema de quedas de fps ou que permita rodar em 1080p nativo para remover os gargalos.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

14 Nov, 2016 - 08:45

Comentários