Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Galaxy S8 virá com nova assistente virtual da Samsung

A Samsung anunciou neste domingo (06) que está trabalhando em uma nova assistente virtual e que ela estreará no seu próximo flagship, o Galaxy S8. A notícia chega um mês depois de a fabricante sul-coreana confirmar a aquisição do Viv Labs, mesma empresa responsável por desenvolver a Siri e que já vinha trabalhando numa IA ainda mais poderosa. 

Dessa forma, parece óbvia a utilização do trabalho do Viv na nova assistente virtual, que tem tudo para ser propagandeada como um dos diferenciais do Galaxy S8. Isso porque o laboratório já havia demonstrado, em maio, os diferenciais de sua solução em relação às concorrentes Siri e Cortana. 

De maneira semelhante ao Google Assistant, a IA do Viv é capaz de manter uma conversa com o usuário e filtrar os resultados à medida que o papo se desenvolve. É uma novidade que já não impressiona tanto devido ao Assistant, mas que pode se diferenciar por oferecer um maior suporte a desenvolvedores de fora. "Mesmo que a Samsung não faça nada por conta própria, quanto mais serviços forem agregados, mais inteligente este agente ficará, e mais ele aprenderá para oferecer aos usuários finais", disse vice-presidente executivo da Samsung Rhee Injong. 

Em outras palavras, os usuários não teriam de esperar pela "boa vontade" das empresas, como acontece com a Siri, por exemplo, para que novas funcionalidades e serviços sejam lançados. Agora, basta que "os desenvolvedores [...] anexem e subam serviços para o nosso assistente", finalizou Injong. 

Como exatamente isso irá funcionar, ninguém ainda sabe. A Samsung evitou entrar em detalhes e também não comentou quais serviços serão ofertados assim que o Galaxy S8 chegar ao mercado no começo do ano que vem. Apesar disso, todo mundo sabe que o smartphone tem sobre suas costas a responsabilidade de desafogar as perdas da Samsung após o fiasco do Galaxy Note7. Para se ter uma ideia, o phablet explosivo causou um rombo de praticamente US$ 19 bilhões nos lucros da divisão mobile da empresa

Via Reuters, SlashGear 

Fonte: Canaltech

Comentários

07 Nov, 2016 - 11:59

Comentários