Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Há mais conexões entre Breath of the Wild e o primeiro Zelda do que você pensa

O antes e o depois


Que todos os games da série Zelda possuem detalhes importantes em comum, isso não é novidade alguma. Mas a Nintendo acabou de revelar algumas conexões bem específicas entre o primeiro The Legend of Zelda, de 1986, e o futuro The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Em um post no site britânico da Nintendo, intitulado Hyrule: Then and Now (Hyrule: Antes e Agora), quatro conexões entre os dois games são ressaltadas. Algumas são mais óbvias, como o fato de que ambos títulos oferecem a opção de navegação em rios e começam com um homem velho e misterioso oferecendo items importantes ao protagonista.



Entretanto, são as intrigantes conexões entre os dois mapas de Hyrule que chamam mais a atenção. O texto do site aponta que o calabouço final de The Legend of Zelda tem a forma de um crânio; enquanto isso, uma caverna em forma de crânio foi o destaque de mais de um trailer de Breath of the Wild.

Ao mesmo tempo, a localização que ficou conhecida como Spectacle Rock no primeiro game (a qual é recorrente em outros games da franquia) também estará de volta em Breath of the Wild, só que de uma maneira ligeiramente mais "montanhosa" (veja abaixo):

ImagemSpectacle Rock em The Legend of Zelda (à esq.) e em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (dir.)


Localizações emprestadas de um game para o outro são um padrão da franquia Zelda, mas a Nintendo nunca se mostrou disposta a apontar essas semelhanças anteriormente. O post no site ainda deixa claro que há mais referências a serem reveladas: "Os boatos dizem que há muito mais conexões entre The Legend of Zelda e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Por que você não se compromete a encontrar todas?"

Anteriormente, Breath of the Wild estava previsto para sair em 2016, justamente quando a série Zelda completa 20 anos de aniversário. É bem possível, portanto, que a publisher tenha propositalmente inserido no novo game algumas homenagens ao antigo clássico (da mesma forma que fez com A Link to the Past e A Link Between Words).



De qualquer maneira, saberemos mais quando Breath of the Wild finalmente for lançado para Wii U e Nintendo Switch, em algum momento de 2017.

Fonte: Br/Ign

Comentários

30 Out, 2016 - 20:37

Comentários