Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch gerou mais interesse do que o PS4 Pro e o Project Scorpio

Um estudo publicado pela ICO Partners indica que o Nintendo Switch gerou mais interesse do que o PlayStation 4 Pro e o Project Scorpio durante os seus respectivos anúncios.

À primeira vista os números indicam que o novo console da Nintendo teve menor difusão que o PS4 Pro em Setembro, mas foi maior do que o Project Scorpio na E3 deste ano. Mais concretamente, os meios de comunicação escreveram 4283 artigos sobre o PS4 Pro, 3636 sobre o Switch e 1068 sobre o Scorpio.

Segundo o analista Thomas Bidaux, o segundo lugar significa uma vitória para a Nintendo, no entanto, o verdadeiro triunfo do Switch está no número de meios que deram cobertura à sua revelação. Os números assinalam que 1311 meios dedicaram um espaço ao Switch, enquanto que apenas 1144 fizeram o mesmo com o PS4 Pro e 834 com o Scorpio.

Imagem

A ICO Partners assinalou também que esta pequena vantagem não se refletiu apenas nos meios dedicados aos jogos, mas também em canais de interesse geral, tecnologias e até em sites especializados em fição cientifica e jogos de tabuleiro. No geral a notícia do Nintendo Switch teve uma repercussão mais forte do que a dos seus concorrentes.

Fonte: Brasilgamer

Comentários

26 Out, 2016 - 09:16

Comentários