Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Realidade virtual aparece pela primeira vez na "lista de desejos" do brasileiro

Uma pesquisa mundial realizada pela Deloitte para avaliar o consumo de dispositivos móveis e gadgets pessoais revelou que o brasileiro ainda se interessa, mais do que tudo, por smartphones, mas que os headsets de realidade virtual começaram a aparecer na "lista de desejos" do povo daqui. Segundo os dados da empresa de estatísticas, 11% dos brasileiros entrevistados disseram que querem adquirir um dispositivo VR nos próximos 12 meses, o que coloca esse tipo de produto em quinto lugar da lista. Essa pode não parecer uma boa posição, mas no ano passado a realidade virtual nem aparecia e agora já chegou na frente das fitbands (8%) e eReaders (7%).

Claro que a vitória dos smartphones é esmagadora. Mesmo com 80% dos participantes respondendo que já possuem um aparelho desses, 59% declararam interesse em comprar um novo dispositivo no próximo ano. O segundo lugar foi para os tablets, com 28%, que apesar de sofrerem um declínio em vendas e interesse, continuam na frente dos notebooks, que alcançaram 27% de respostas afirmativas do interesse em comprar. O quarto lugar da "lista de desejos" foi para os smartwatches com 12%.

A pesquisa online da Deloitte contou com 2.005 participantes de todas as regiões do Brasil e pode ser acessada na íntegra neste link.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

19 Out, 2016 - 12:22

Comentários