Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shadow Warrior 2 chega no PC sem sistema anti-pirataria: "prejudica quem paga pelo game"

"Shadow Warrior 2" chegou no PC e trouxe a clássica franquia de volta à vida nesta semana e, além disso, também foi responsável por levantar a discussão a respeito dos DRMs, os sistemas que dificultam a pirataria do game - como o famoso Denuvo, que colocou medo nos crackers do grupo 3DM.

No fórum do game na Steam, o desenvolvedor Krzysztof "KriS" Narkowicz, da Flying Wild Hog Studio, revelou que a equipe decidiu não usar DRM para melhorar a experiência de quem comprar o game.



Segundo KriS, esse tipo de tecnologia, como o famoso Denuvo, acaba piorando a experiência de quem compra o game. "Nós somos contra a pirataria, mas atualmente não existe jeito de parar com isso sem prejudicar nossos consumidores. Com o Denuvo nós gastaríamos dinheiro para fazer uma versão piorada do game para nossos clientes legítimos".

Falando ao Kotaku, o desenvolvedor disse que o tempo e dinheiro economizados com o DRM foram voltados para melhorar a qualidade do game, que foi recebido com críticas bastante positivas na Steam.

"Nós preferimos gastar recursos para fazer o melhor jogo possível em termos de qualidade, ao invés de gastar tempo e dinheiro colocando uma proteção que, no fim, não vai funcionar"

- Krzysztof "KriS" Narkowicz, desenvolvedor de Shadow Warrior 2




Atualmente, o Denuvo é o DRM mais falado e já foi adotado por grandes desenvolvedoras, incluindo a Ubisoft e Square Enix. Porém, ao mesmo tempo que protege o software de pirataria, os códigos dos sistemas acabam pesando na performance do game, gerando problemas no PC. No caso de "Shadow Warrior 2", a decisão de abandonar o DRM para não piorar o game é ousada para os lucros da empresa, mas bastante justa para quem compra o título.

Distribuído pela Devolver Digital, "Shadow Warrior 2" está disponível na Steam por R$ 73. A versão para consoles chega em 2017.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

14 Out, 2016 - 23:25

Comentários