Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Motivos para você assistir Westworld, a nova série da HBO!

A aguardada série western/sci-fi da HBO finalmente chegou e ela  tem tudo para ser seu próximo vício televisivo. No entanto, você precisa estar preparado para este estranho mundo novo. Confira 10 motivos para você contemplar Westworld.

Poder ler tranquilamente. Não há SPOILERS. Tudo que eu falo sobre a história aqui já foi mostrado nos trailers.

Imagem

Premissa

Westworld parte de um princípio bastante conturbado. A ideia é trazer um lugar onde as pessoas tenham liberdade para realizar seus desejos mais profundos.

Esse lugar é um parque de diversões com temática de Velho Oeste. Ele é recheado de androides com aparência e gestos idênticos aos de seres humanos. No entanto, essas inteligencias artificiais possuem uma programação que, em tese, os impede de perder o controle. Westworld tem cowboys por toda parte, saloons, habitantes nativos e muito bang bang.

O diferencial é que o parque funciona como um videogame: Você é protagonista e pode fazer o que bem entende sem sofrer com as consequências. Em um momento do segundo episódio, um personagem diz que Westworld é o lugar onde as pessoas descobrem quem realmente são.

Como no filme que serve de base para a série, esses androides começam a questionar a natureza de sua realidade, tomam o controle e se rebelam. A ideia é mostrar que prazeres violentos têm finais violentos.

Imagem

Melhor do que o filme

Westworld é, de certa forma, baseada no filme homônimo de 1973. O longa explora a ideia de uma rebelião das máquinas, onde, em um futuro próximo, os robôs de um parque de diversões se tornam sencientes e atacam os convidados. Acontece que Westworld envelheceu mal e alguns conceitos futuristas se tornaram ultrapassados para nós.

A série, por sua vez, conta uma história diferente, mas mantém a mesma premissa. Os acontecimentos são explicados com tempo e o desenrolar da trama principal conversa diretamente com cada uma das histórias paralelas.

Imagem

Beleza

Com o grande orçamento dedicado à série, Westworld possui uma beleza cinematográfica. A fotografia é espetacular e há uma distinção notável entre as cores do mundo real e fictício dentro da série. Enquanto o Velho Oeste é vivo, intenso e quente, o mundo real escuro, isolado e frio.

A paisagem do Velho Oeste é estéril em alguns momentos, porém é exuberante e sem limites em outros. O laboratório onde os robôs são criados parece incrivelmente real, mesmo com algumas estranhezas bem colocadas.

Imagem

J.J. Abrams

Apesar de ser um dos maiores cineastas da atualidade, muitos fãs acreditam que as empreitadas de J.J. Abrams na televisão não são grande coisa. Alguns deles, inclusive, ainda remoem o controverso final de Lost.

Entretanto, não há motivos pra se preocupar. Ter Abrams como produtor executivo da série só tende a deixar as coisas mais interessantes, afinal, desta vez a gente sabe desde o princípio que Westworld é um parque temático e não algo como o purgatório ou qualquer coisa relacionada ao pós-morte.

Imagem

Anthony Hopkins

Sir Anthony Hopkins é um dos melhores atores de todos os tempos, mas seus filmes recentes são tem feito justiça ao seu talento. Desde 2005, o veterano não tem participação em um longa bem recebido pela crítica e público. É bom finalmente vê-lo em uma produção com potencial. Ele interpreta Dr. Robert Ford, diretor de criação, chefe de programação e presidente da Westworld.

Imagem

Evan Rachel Wood

A Dolores Abernathy de Evan Rachel Wood é que temos de mais próximo a um protagonista na série. Ela é a típica garota da fazenda, que cuida de seu pai e tem um romance com Teddy.

Apesar de ser uma grande atriz, Evan Rachel Wood teve a carreira prejudicada quando se envolveu em grandes polemicas durante as gravações de 10 Things I Hate About Life e desde então parou de atuar.

Westworld marca seu retorno à televisão e sua atuação no primeiro episódio foi impecável.

Imagem

Rodrigo Santoro

O brasileiro Rodrigo Santoro encara uma produção de valor após o fracasso de Ben-Hur. Interpretando uma inteligência artificial no papel de um fora-da-lei chamado Hector Sacaton, ele é considerado um dos bandidos mais procurados de Westworld e segue a teoria de que o oeste é um lugar selvagem, onde a única maneira de sobreviver é como um predador.

Imagem

Cinco Temporadas

Westworld está em desenvolvimento há três anos. A série deveria ter estreado em 2015, mas aconteceram atrasos e pausas na produção. J.J. Abrams afirmou que isso aconteceu para que as todos os detalhes fossem acertados, cinco temporada fossem planejadas e a história tivesse um fim.

Teoricamente, esse é um fator muito importante, afinal, um fechamento planejado é muito melhor do que um final improvisado depois de várias temporadas.

Imagem

Nolan

Uma informação que pode animar muitos de vocês é que Jonathan Nolan, o irmão de Christopher Nolan é criador, escritor e produtor da série. Seus créditos no cinema incluem os roteiros de Amnésia, O Grande Truque, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Interestelar. Em outras palavras, Jonathan sabe contar uma boa história.

Lisa Joy, sua esposa, também está na série como escritora, produtora e co-criadora. Ela foi roteirista das séries Um Toque de Vida e Queima de Arquivo.

Imagem

Sucessora de Game of Thrones

A HBO está apostando alto em Westworld. A série tem um elenco de peso, um orçamento ainda maior e está panejada para herdar a mesma grade horária de Game Of Thrones.

Conforme a série baseada na obra de George R.R. Martin gradualmente se aproxima do fim, a HBO precisa de uma substituta à altura e a tarefa de preencher essa lacuna foi dada a Westworld.

Resta saber se vocês vão gostar da série.

--

Westworld é exibida todo domingo às 23 horas na HBO. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na HBO GO.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

10 Out, 2016 - 11:42

Comentários