Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Olá, mercado cinza: PS VR e PS4 Pro vão demorar a chegar na América Latina

Previsto para o próximo dia 13 nos EUA e em outros países do Primeiro Mundo, o PlayStation VR, que já está nas mãos de diversos veículos internacionais e tem tido recepções mistas, não vai chegar tão cedo ao território latino-americano. É o que diz o site mexicano Atomix, segundo o qual porta-vozes da empresa ouvidos na EGS 2016 (Electronic Game Show, uma espécie de BGS deles) teriam dito que não existem planos de lançar o dispositivo de realidade virtual nem o PS4 Pro por aqui pelo menos até o próximo ano fiscal.

Considerando que o setor fiscal das empresas costuma se encerrar em meados de março/abril/maio, o próximo ano fiscal terminaria nesses meses de 2018. Portanto, há muito chão pela frente até o lançamento oficial desses dois produtos por aqui. O Brasil, naturalmente, se inclui na lista.

A Sony diz que, por enquanto, vai continuar dedicando esforços ao PS4 padrão nessa região do globo e que os consumidores podem "contar com todo o suporte da Sony ao PS4 que conhecemos".

Lançamento "extraoficial" sempre existe

Essas informações são válidas para o lançamento oficial do PlayStation VR e do PS4 Pro por aqui. Ou seja, lojas oficiais como Submarino, Walmart, Saraiva, Americanas, Cultura e afins não terão o produto em seus estoques próprios, a não ser pelas mãos de terceiros que eventualmente utilizem os canais para revenda.

Imagem

PlayStation VR: sem previsão por aqui

O chamado "mercado cinza", por outro lado, sempre comercializa os produtos lançados, mas não há, obviamente, qualquer respaldo da Sony para isso, no que diz respeito a garantias – e isso vale para qualquer marca, na verdade.

O PlayStation VR será lançado no próximo dia 13 por US$ 399 (cerca de R$ 1.396 na atual cotação do dólar). O PS4 Pro chega em novembro pelo mesmo valor. O que você pretende fazer? Planeja comprar os aparelhos? Revele a nós na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

06 Out, 2016 - 16:21

Comentários