Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: NX pode ser 3 ou 4 vezes mais potente que o Wii U

Mais um mês se passou e, até o momento, nada de a Nintendo revelar informações oficiais sobre o NX, seu próximo console. Logo, resta aos que estão ansiosos para conhecer o novo video game da empresa observar rumores que aparecem aqui e ali, e nesta segunda-feira (3) tivemos contato com mais alguns deles.

Se tomarmos por base um vídeo divulgado pelo Direct Feed Games, há uma chance de que a próxima plataforma da casa de Mario seja três ou quatro vezes mais potente que o Wii U em termos de Gigaflops. Além disso, os desenvolvedores também não teriam que se preocupar com detalhes técnicos na hora de portar jogos do PlayStation 4 e do Xbox One para o NX, tendo em vista que ele vai contar com suporte ao Unreal Engine 4 e outros motores gráficos recentes.

Somado a isso, também foi mencionado que o NX possivelmente virá equipado com o NVIDIA Pascal Tegra, bem como o fato de que o console, do ponto de vista técnico, poderia oferecer suporte ao upscaling para 4K e também ao HDR, mas que talvez a Nintendo não se empolgue a fazer algo do gênero.

Por fim, também houve a menção de que nenhuma das patentes da Nintendo que foram descobertas recentemente deve aparecer no NX, e o seu único grande diferencial seria a natureza hibrida (ou seja, funcionar tanto como um console quanto como um portátil). Se tudo isso vai se confirmar? Teremos que esperar mais um pouco para saber, pois a Big N havia dito que a revelação do console aconteceria ainda em 2016.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

04 Out, 2016 - 11:38

Comentários