Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft se diz “surpresa” por PS4 Pro não rodar Blu-rays em 4K

O anúncio do PS4 Pro foi uma "divisão de surpresas" para todos os jogadores. Desconfiado por alguns e venerado por outros, o aparelho promete entregar upscale ao 4K para a maioria dos jogos – um ou outro nativo na seleção. Outros recursos também terão suporte à resolução, como o Netflix, característica também presente no Xbox One Slim, concorrente direto. Mas, como todos sabem, o console da Sony não fará leitura de Blu-rays em 4K, e isso surpreendeu a Microsoft. O Xbox mais fino conta com essa função.

Albert Penello, chefão de planejamento da marca Xbox, admitiu que toda a equipe da Microsoft ficou "surpresa" com o não suporte a Blu-rays em 4K do PS4 Pro. O executivo considerou o histórico da Sony no segmento e, por isso, não imaginou que o novo console não teria tal função.

Olhando o histórico deles, acho que muitas pessoas não imaginavam isso


"Não quero incitar esse negócio de guerra de consoles, tenho muito respeito pelo que a Sony faz, mas, analiticamente, acho que eles tomaram algumas decisões no produto que me surpreenderam. A falta de um leitor de disco em 4K, considerando o background da Sony [nesse ramo, quando ela introduziu o PS3 como um dos primeiros leitores de Blu-ray do mercado], foi uma surpresa. Olhando o histórico deles, acho que muitas pessoas não imaginavam isso", opinou o executivo ao The Guardian.

Imagem

Migração para o 4K será "natural", opina o chefão

Na visão de Penello, a migração para o 4K é um processo natural da tecnologia. "Não é como a TV 3D nem como as Smart TVs. Acho que o 4K será, ao longo dos próximos anos, a resolução predominante de tela que as pessoas vão comprar quando fizerem upgrade de seu equipamento. (...) Particularmente, acho que o salto do SD pro HD foi muito significativo, e penso o mesmo do 1080p para o 4K. Acredito que, quando o conteúdo começar a sair [com suporte a 4K], as pessoas vão enxergar que vale o upgrade. Ao assistir a um Blu-ray em 4K numa TV UHD ou algo do Netflix ou da Amazon, acho que há uma real diferença sim", ponderou.

Enquanto o PS4 Pro é visto como uma espécie de "resposta" ao vindouro Project Scorpio, o poderoso hardware prometido pela Microsoft para o final de 2017, muitos enxergam o aparelho da Sony como um produto separado, que não necessariamente precisa concorrer com o Scorpio. E você, o que acha? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

O PlayStation Pro será lançado em novembro deste ano por US$ 399 (cerca de R$ 1.396 na atual cotação do dólar).

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

29 Set, 2016 - 15:15

Comentários