Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pesquisa revela que o Wii U é o segundo console doméstico mais jogado no mundo atualmente

Uma pesquisa recente realizada pelo Global Web Index, maior instituto de pesquisa de consumo digital do mundo, mostra que o sucesso de vendas de um console não significa necessariamente que ele possui uma linha de games interessante o suficiente para prender a atenção do público por muito tempo.

A pergunta feita pelo instituto a usuários de seis consoles diferentes na faixa etária dos 16 aos 64 anos durante o segundo trimestre do ano foi bem simples e direta: "Quantas horas você gasta jogando em consoles de games durante um dia típico?" O resultado desta pesquisa, que aparentemente envolveu apenas consoles domésticos, foi divulgado pelo analista Daniel Ahmad no Twitter, e provavelmente vai surpreender muitos(as) de nossos(as) leitores(as); confira o gráfico logo abaixo.

Imagem

O Xbox One, da Microsoft, aparece em primeiro lugar como o console mais jogado, com uma média de 2 horas e 27 minutos. Em segundo lugar temos o Wii U, que por muito pouco (por um mísero minuto, na verdade) não conquistou a liderança com suas 2 horas e 26 minutos de jogo diários. Já o atual líder de mercado PlayStation 4 ficou apenas com a terceira colocação, apresentando uma média de 2 horas e 15 minutos.

As três posições seguintes do ranking mostram ainda que os consoles da geração passada - Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 - continuam sendo bastante utilizados por jogadores do mundo todo, com médias de horas diárias bem próximas as de seus sucessores.

Fonte: Reinodocogumelo

Comentários

27 Set, 2016 - 16:34

Comentários