Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Emulador de Nintendo 64 surge na Xbox Live, mas é removido logo em seguida

O último mês teve alguns jogos que hyparam os gamers da Xbox Live, como Forza Horizon 3 e ReCore, mas foi um app da Xbox Live que levantou poeira e deu o que falar em setembro. Para quem não acompanhou a grande novela, um emulador apareceu para baixar, foi removido pela Microsoft e agora vive online através do Edge. Contudo, outras desenvolvedoras tentaram fazer o mesmo, como foi o caso do Win64e10.

O utilitário apareceu "de fininho" para venda na Xbox Live do Reino Unido por 7,69 libras esterlinas (R$ 32 reais), pois o aplicativo só aparecia se você soubesse o nome dele e buscasse no campo de pesquisa. Porém, a Microsoft logo percebeu o problema e removeu o programa de sua loja virtual para evitar qualquer tipo de problema.

ImagemWin64e10 apareceu na Xbox Live, mas foi removido pouco tempo depois


Quem comprou o app ainda pode usufruir da jogatina emulada do clássico Nintendo 64, basta ter alguma ROM armazenada no OneDrive para baixar e rodar na ferramenta. O caso foi similar ao do Nesbox, outro emulador que foi retirado da Live pelos mesmos motivos, mas que agora funciona online através do navegador Edge (basta acessar o site e importar as ROMs via OneDrive), tudo para burlar os termos da Microsoft.



O caso de emuladores está sempre em uma área cinza, pois muitas pessoas defendem que, por ser plataformas datadas, já é difícil aproveitar títulos antigos em TVs modernas, por exemplo. Por conta disso, se debate eticamente se, caso você tenha a versão física de um cartucho, é legalmente viável criar um backup virtual e jogar em um outro software, como o Win64e10, que foi removido da loja. O que você acha?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

27 Set, 2016 - 15:05

Comentários