Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SpaceX realiza primeiro teste do foguete Raptor, que levará Homem a Marte

Não é porque a última tentativa de lançamento de um dos foguetes da SpaceX falhou da pior maneira possível que a empresa pararia seu ambicioso projeto de exploração comercial do espaço. Tanto é que ela realizou o primeiro teste do foguete Raptor, que levará o Homem a Marte, na noite deste domingo (25).

O teste bem-sucedido foi acompanhado de perto por Elon Musk, CEO da SpaceX, que tweetou várias imagens do propulsor e compartilhou algumas especificações dele com o público em sua conta. Nas fotografias, é possível ver o propulsor em ação e a formação dos chamados Diamantes de Choque - pequenas bolhas de discos de luz formadas pelos gases expelidos pelos motores de foguetes, jatos e mísseis.



Anunciado em outubro de 2012, o Raptor é uma evolução dos propulsores Merlin 1 que atualmente equipam os Falcon 9 da SpaceX. A diferença é que ele é "muitas vezes" mais potente que seu antecessor e utiliza uma mistura de metano líquido e oxigênio líquido como combustível. 

No Twitter, Musk detalhou essa superioridade. Segundo ele, a pressão na câmara de combustão é três vezes superior que na da Merlin e que o objetivo disso é produzir "um impulso de 382 segundos e 310 toneladas métricas a 300 bar".

Embora ainda sejam vagos, os planos da SpaceX são de utilizar o Raptor na empreitada de enviar o Homem a Marte. Qual o cronograma e como isso realmente será feito ainda é um mistério, mas Musk disse que começará a esclarecê-lo nesta terça-feira, dia 27, quando fará um discurso especificamente sobre isso. Vamos ficar de olho.

Via Forbes, Elon Musk (Twitter)

Fonte: Canaltech

Comentários

26 Set, 2016 - 10:06

Comentários