Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo NX deve ser o console com menor tempo entre anúncio e lançamento

Caso o lançamento do Nintendo NX ocorra mesmo em março de 2017, ele será o console com o menor tempo entre anúncio e início das vendas na história da indústria. Contando a partir desta quinta-feira (22), nós estamos a, no máximo, 191 dias da data sugerida pela Nintendo para a chegada do console ao mercado.

A informação foi percebida pelo analista da indústria Daniel Ahmad no Twitter. Ela não levou em consideração iterações do mesmo console, como é o caso do Nintendo DS Lite ou do PS4 Pro, que costumam ser anunciadas poucos dias antes do início das vendas.

"O Xbox One foi oficialmente revelado 191 dias antes da sua data de lançamento. Menor tempo entre anúncio e lançamento. Faltam 194 dias para 31 de março", afirmou Ahmad na segunda-feira (19). Dois dias depois, ele completou: "E agora o NX vai ter o menor tempo entre anúncio e lançamento de qualquer console. Menos de 191 dias para 31 de março."



Quando o Nintendo NX chega ao mercado?

As primeiras informações sobre a data de lançamento do novo console surgiram em abril, a partir do documento de ganhos fiscais da empresa, que citava março de 2017 como a época do início das vendas. Poucos meses depois, outro relatório foi divulgado contendo a mesma informação.

Apesar disso, a Nintendo ainda não anunciou o NX oficialmente. Tudo o que sabemos sobre o console japonês vem desses documentos, além de alguns rumores e vazamentos acidentais, como os amiibo publicados no site da Nintendo França. Em notícias mais recentes, o diretor-executivo da Ubisoft elogiou bastante o hardware durante uma entrevista.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

23 Set, 2016 - 09:35

Comentários