“Garra de Animus” do filme de Assassin’s Creed pode aparecer nos games
Em sua transição para as telas do cinema, Assassin’s Creed manteve muitos dos elementos que ajudaram a consagrar a franquia. Além de manter a relação entre futuro e passado através das memórias de seu protagonista, a produção traz os capuzes, lâminas escondidas e referências históricas que os fãs esperam — no entanto, ao menos um elemento importante foi alterado: a forma como os personagens acessam o Animus.Enquanto nos games da série o processo é feito através de cadeiras que parecem bastante confortáveis, no filme isso ocorre de maneira mais violenta, através de uma garra que se fixa à espinha de um humano. Segundo Michael Fassbender, protagonista da adaptação, a decisão surgiu da vontade de criar algo que fosse mais "cinematográfico".
"Em algum ponto pensamos nessa ideia em que teríamos um tanque de fluído, quase como um ventre. Mas o que os caras pensaram é fantástico. A Ubisoft está discutindo formas de colocar isso em jogos futuros", afirmou o ator à revista Total Film. "Tenho certeza de que teremos algumas pontes entre o filme e o game, decisão que cabe a eles, mas sinto que eles realmente gostaram da ideia".