Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Blizzard abandona o nome Battle.net em seus serviços online

Demorou, mas chegou o dia. A Blizzard Entertainment anunciou nesta quarta-feira (21) que abandonará o uso do nome Battle.net para se referir aos seus serviços de jogo online.

A notícia foi dada pela empresa em uma nota em seu blog oficial. De acordo com a produtora, agora quando os jogadores se conectarem aos servidores dos diversos games da empresa, como World of Warcraft, Diablo, Hearthstone e o recente Overwatch, eles serão referidos como Blizzard. "Chamaremos eles de Blizzard tech apenas", destacou a empresa no comunicado.

A decisão também se alinha com mudanças no perfil online da empresa, que recentemente expandiu para serviços com o nome da empresa como "Blizzard Streaming", com transmissões no Facebook inclusive, e chat om o "Blizzard Voice". 

Apesar da mudança de nomenclatura, a Blizzard tratou de esclarecer que o serviço continua o mesmo. "A tecnologia da Battle.net continuará a funcionar como o sistema nervoso central para todos os jogos da Blizzard - neste sentido, nada muda", destacou a companhia.

A Battle.net foi lançada originalmentem em 1996 para acompanhar o primeiro game da franquia Diablo, virando o pilar dos jogos online da empresa, culminando em grandes sucessos como World of Warcraft. Agora, com o fim do nome Battle.net, as confusões entre os nomes da produtora e da rede online dos games da empresa deve chegar ao fim.

"Quando criamos a Battle.net, a ideia de ter um sistema online dedicado para jogos era algo novo, por isso colocamos um novo foco, incluindo um nome distinto, para marcar isso. Entretanto, com o tempo, surgiram confusões ocasionais ao termos duas identidades distintas em noss jogo — Blizzard and Battle.net", explicou a companhia.


Ah, antes que alguém pergunte. Por enquanto o site Battle.net continua firme e forte para os gamers. A diferença fica principalmente na parte de servidores.

Fonte: Blizzard

Fonte: Canaltech

Comentários

21 Set, 2016 - 19:30

Comentários