Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Guerrilla cancelou um de seus projetos para se concentrar em Horizon: Zero Dawn

A Guerrilla cancelou o trabalho que estava trabalhando num segundo projeto para se concentrar em Horizon: Zero Dawn, conforme foi revelado por Mathijs de Jonge, diretor do jogo.

Enquanto falava durante um novo vídeo publicado pela Game Informer, de Jonge revelou que o estúdio estava trabalhando em protótipos para dois novos jogos que considerou desenvolver durante cerca de seis meses: um sendo Horizon e o outro um título que nunca chegou a ser anunciado.

Os dois títulos foram escolhidos de entre mais de 30 ideias que tinham sido avançadas por vários membros do estúdio. Mas depois de ouvirem o feedback, foi decidido que Horizon devia assumir a dianteira.

"Começamos com uma pequena equipe tentando explorar o que esses conceitos poderiam significar se os desenvolvêssemos," explicou de Jonge. "Num determinador momento avançamos com dois, trabalhamos nesses protótipos durante cerca de um ano. E fizemos alguns testes com algumas pessoas externas da Sony que não estão nos nossos escritórios, e também internamente, e chegou a ser 50/50 em alguns pontos."

"Aliás, colocámos todo o feedback que recebemos numa folha Excel. E tínhamos esses dois gráficos: o que entusiasmava mais e o que pensávamos ser o mais arriscado. O projeto que se destacou nos dois gráficos foi Horizon," continuou.

"Certamente não foi o menos arriscado, mas definitivamente aquele onde todos que viram a proposta original, disseram, bem, temos que fazer isto," acrescentou Hermen Hulst. "Isto poderá ser incrivelmente arriscado, mas é algo tão radicalmente diferente e tão inspirador que demorou muito pouco tempo a convencer a equipa para o suportar. Quisemos fazer logo [Horizon]."

"Isto é um RPG de ação. Mundo aberto. Não tínhamos quaisquer ferramentas, não tínhamos um motor que suportasse um mundo aberto. Ao mesmo tempo era um conceito tão entusiasmante, portanto cancelámos todo o nosso trabalho no segundo projeto e continuámos apenas com Horizon," acrescentou de Jonge.

Apesar de a Guerrilla não dizer qual era o segundo projeto, poderia ser um novo título na série Killzone, uma saga em que a produtora está envolvida desde 2004. O último jogo foi publicado aquando da chegada ao mercado do PlayStation 4 em novembro de 2013.

Horizon: Zero Dawn, a primeira PI da produtora desde Killzone, será publicado exclusivamente no PlayStation 4 em março de 2017.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

19 Set, 2016 - 13:49

Comentários