Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Europa promete Wi-Fi gratuito para todos, internet mais rápida e 5G

A Comissão Europeia tem uma boa notícia para todos os residentes no continente. Depois de uma temporada de planejamento e ocupações, a União Europeia planeja fornecer conexão Wi-Fi gratuita para todos os europeus, em cada cidade do continente, até 2020. E, para cinco anos depois, a promessa é oferecer acesso à rede 5G, que até lá pode estar totalmente desenvolvida e pronta para zunir com uma média de download de 100 Mbps.

Sob o princípio de que conectividade é algo indispensável na vida do cidadão atualmente, a Comissão pretende, além de gerar benefícios aos usuários de tecnologia, criar milhões de empregos na área. Outro plano ambicioso é oferecer conexão de banda larga com a mesma taxa de download do 5G, chegando a uma média de 100 Mbps, para todas as residências europeias. Um desafio e tanto para a União Europeia, onde, atualmente, 71% de sua população conta com conexões de até 30 Mbps.

A questão fica ainda mais interessante quando o assunto são as leis de Copyright e pirataria. Com uma conexão de altíssima qualidade disponível a todos, a Comissão pretende auxiliar jornalistas, desenvolvedores e autores de diversas áreas a divulgarem seus trabalhos.

Em teoria, parece uma maravilha, mas os impactos dessa decisão ainda são nebulosos, pois em alguns países, os motores de busca precisam desembolsar quando divulgam links para artigos nas páginas de resultados. Isso prejudicaria a propriedade intelectual, já que, dessa forma, os anúncios seriam prejudicados, resultando em menos cliques e menos acessos.

Via Android Authority

Fonte: Canaltech

Comentários

15 Set, 2016 - 08:43

Comentários