Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mesmo entre Xbox e PlayStation, NVIDIA se destaca e brilha na BGS

Durante a Brasil Game Show 2016, o público procura os pontos cardeais que vão guiá-los durante a feira: as principais marcas com os mais aguardados jogos e aparelhos de última geração. Xbox e PlayStation são os exemplos mais práticos, mas a Ubisoft, Warner e, principalmente, a NVIDIA, também se destacam no evento.

Diferente dos consoles, o PC conta com diversas companhias por trás dos games. Uma delas, que comparece em peso e é um grande ponto de referência de desempenhos nos desktops, é a NVIDIA, responsável pelas placas de vídeo mais potentes e famosas do mundo. Como era de se esperar, o estande da empresa trouxe novidades quentes e marcou a BGS com muita agitação, novidades e experiências fora da curva.

ImagemEstande da Nvidia estava cheio de máquinas potentes e experiência VR


VR: a experiência que é impossível descrever

Para muitas pessoas, a realidade virtual é como caviar para Zeca Pagodinho: "nunca vi nem comi, eu só ouço falar". Apesar de já ser muito comentada no mercado, os aparelhos são caros e contam com poucos jogos até o momento, tornando proibitivo experimentar a nova tecnologia para a parte majoritária dos brasileiros.

Contudo, diferente da maioria dos produtos e games, a experiência VR é praticamente impossível de ser descrita. Não é fácil explicar para alguém como é a sensação de imergir em um mundo virtual por completo. Contudo, a NVIDIA ajudou muitas pessoas nesse quesito. Ela não montou uma ou duas cabines, mas sim três seções com óculos VR para o público testar.

ImagemHTC Vive marcou presença no estande da Nvidia


Em outras palavras, tínhamos filas grandes para testar dois grandes e cobiçados aparelhos em experiências incríveis: Oculus Rift (com direito a controle de movimentos) e HTC Vive (com o mapeamento 3D do ambiente). Por existirem chances escassas de testar uma novidade tão grande, a Nvidia não poupou recursos para agradar ao público.

Estande cheio de novidades e máquinas de teste

Se você não quisesse encarar as filas da realidade virtual, ainda havia muito o que fazer no estande da NVIDIA. Diversos computadores rodavam Overwatch e até mesmo For Honor, jogo que era esperado que fosse exclusivo do setor da Ubisoft. Outra grande novidade foi uma demonstração jogável de Tekken 7, título promissor da Bandai Namco. Todos os games estavam rodando com altíssima performance nos computadores equipados com a linha de placas GTX.

Imagem

Se você não queria algo convencional, poderia optar por jogar Project CARS em 4K em um cockpit, que contava com três monitores para aumentar a imersão. Além disso, o local estava recheado de notebook gamers para os fãs conferirem, como os modelos da Acer e da Avell.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

06 Set, 2016 - 09:07

2469 Views

Comentários