Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Patente revela o que pode ser o headset de realidade virtual da Apple

Enquanto a Maçã está nos preparativos para o evento do dia 07 de setembro, quando lançará o próximo iPhone, uma nova patente mostra como deverá ser o provável headset de realidade virtual da Apple - e tudo indica que será um produto e tanto.

De acordo com a Forbes, seria possível que a companhia liderada por Tim Cook já estivesse preparando algum tipo de anúncio sobre suas futuras inovações em VR já para o evento da próxima quarta-feira, mas a companhia não chegou a se pronunciar a respeito. O gancho poderia ser justamente o momento em que a companhia falará sobre os aperfeiçoamentos que fez na Siri para o iOS 10.

Imagem

Imagem que faz parte da nova patente registrada pela Apple (Reprodução: USTPO)

Ainda segundo a reportagem, anunciar uma inovação em uma área promissora como a realidade virtual seria uma ótima estratégia para desviar as atenções do próprio iPhone, já que não são esperadas muitas novidades no smartphone. Já para a versão em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, a ser lançado no ano que vem, espera-se que a companhia de Cupertino prepare um produto revolucionário - ou, ao menos, inovador como era de costume.

O registro da nova patente, chamado "Head-Mounted Display Apparatus For Retaining A Portable Electronic Device With Display" (algo como "aparato que comporta um dispositivo eletrônico portátil com display", em tradução livre), traz informações e imagens rascunhadas sobre esse novo dispositivo. E essas imagens mostram um headset com espaço para acomodar um iPhone, além de lentes posicionadas à frente dos olhos e headphones embutidos.

Mas, como é o caso de quase todas as notícias sobre registros de patentes, não há garantia alguma de que a Apple esteja, de fato, trabalhando no desenvolvimento deste dispositivo. Por enquanto, tudo são apenas suposições - mas que fazem sentido, fazem!

Fonte: Forbes

Fonte: Canaltech

Comentários

02 Set, 2016 - 09:29

Comentários