Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft vai fechar quatro games online ainda em 2016

Más notícias para os fãs de . Através de um anuncio oficial no fórum do game, a Ubisoft informou que os servidores do shooter multiplayer vão fechar no fim do ano – no dia 1º de dezembro, mais exatamente, após mais de quatro anos desde seu lançamento.

O motivo do fechamento não deve ser surpresa para ninguém: o game nem de longe vem gerando lucros como em seus primeiros anos. Segundo os dados do site SteamDB, por exemplo, Phantoms tem apenas mil jogadores ativos, em média (embora os números sejam um pouco maiores se considerarmos que muitos jogam via UPlay), o que é muito pouco perto dos quase 20 mil players de anos atrás.

Nem tudo são más notícias sobre o fim do game, no entanto. Com o anúncio, a empresa confirmou que o game vai estar funcionando normalmente até o último dia, embora não seja possível comprar mais Ghost Coins para seus itens. Em compensação, todos os itens da loja custam apenas 1 AC ou 1 GC, e ainda é possível conseguir um cupom com um Infinite Pack do jogo simplesmente usando o código "THAN-KYOU-PHAN-TOMS".



Fazendo a limpa

Ghost Recon não vai ser o único a "morrer" pelas mãos da Ubisoft, vale notar. Outro game da Ubisoft que teve seu fechamento confirmado foi . Este, inclusive, parece ter se saído ainda pior, já que a empresa anunciou o fim do game ainda mais cedo: 25 de outubro.

A lista não acaba por aí. EndWar Online foi outro com fechamento confirmado para o dia 31 de outubro por sua pequena base de fãs. Na mesma data, teremos também o fim de Might & Magic: Duel of Champions, resultante do pouco interesse do público no card game.

Assim como no primeiro caso, a novidade veio com o fechamento das microtransações dos games, sendo que os jogadores têm apenas até a data final para gastar seu dinheiro já acumulado na jogatina, bem como o fim dos sites, fórums e mídias sociais relacionadas. Até lá, todos os fãs vão poder se aventurar livremente, e aproveitarem para se despedir.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

30 Ago, 2016 - 09:03

Comentários