Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

iPhones roubados poderão capturar digitais e imagens do ladrão

Uma patente arquivada nesta quinta-feira (25) pela US Patent & Trademark Office revela que a Apple pode estar trabalhando em novos mecanismos de segurança para o iPhone. Caso a tecnologia saia do papel, o smartphone da Maçã será capaz de capturar secretamente fotos, vídeos, áudios e até mesmo a impressão digital de indivíduos não-autorizados. 

A novidade seria mais uma adição às próximas gerações do dispositivo, que completa 10 anos no ano que vem. De acordo com rumores ventilados pela imprensa internacional, um provável iPhone 8 viria com mais armazenamento interno, construção toda feita em vidro, sem o botão Home e, aparentemente, com o novo mecanismo "pega-ladrão". 

O documento detalha que a tecnologia seria capaz de identificar quando alguém que não o dono do iPhone está tentando utilizá-lo. A partir disso, ele registraria todas as tentativas de acesso ao aparelho, guardando informações biométricas até mesmo quando o indivíduo mal-intencionado tentar deslizar os dedos na tela. Além disso, fotos, vídeos e áudios seriam registrados e armazenados localmente e/ou na conta iCloud do usuário. 

O problema disso tudo é que não está muito claro a forma como esses dados serão armazenados, tampouco como o usuário poderia fornecê-los para as autoridades policiais para identificar o larápio. Dada a recente picuinha entre a Apple e o FBI, é difícil imaginar que uma funcionalidade como essa estará 100% funcional em um futuro próximo. 

Via: USPTO, Quartz, Hypebeast 

Fonte: Canaltech

Comentários

29 Ago, 2016 - 09:03

Comentários