Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo comenta sobre o público alvo do NX

Na sexta-feira, o Nikkey Trendy publicou uma nova entrevista com Shinya Takahashi, Gerente Geral da divisão de Planejamento e Desenvolvimento da Nintendo. Não há muita informação nova, mas a entrevista fornece uma perspectiva adicional em alguns tópicos, inclusive sobre o NX.

Em dado momento, o entrevistador comenta que quando o Wii foi lançado, ele ouviu dizer que parte do plano para se ter um sistema ao lado de uma televisão nas salas, era criar um console que as mães não odiariam. E então o entrevistador perguntou se existe o mesmo plano para o NX.

Takahashi respondeu:

"Não posso falar detalhadamente sobre isso ainda, mas queremos algo que nem as pessoas que gostam de jogos e nem as mães odeiem. Acho que quero lançar um console que ambos os consumidores que jogam há muito tempo, e aqueles que nunca jogaram, possam aproveitar bastante."

O Nikkey Trendy também perguntou se quando o Wii U foi lançado, houve um longo período de tempo sem novos jogos, o que pareceu afetar drasticamente as vendas do console. Com o NX, no entanto, parece que será lançado em março - depois do Natal, o período de maior venda do ano - para que haja tempo o suficiente de ter jogos. A publicação ponderou se a Nintendo está tentando evitar a falta de jogos ao juntar as equipes de desenvolvimento em um lugar só.

Takahashi disse:

"Estamos atentos a isso. Dito isso, não se trata apenas de aumentar drasticamente a equipe de desenvolvimento. Para ser mais específico, as equipes de desenvolvimento de software e as equipes que criam o ambiente de desenvolvimento estão pensando sobre os jogos de lançamento do NX juntas. Por exemplo, uma equipe de desenvolvimento de software pode ter um pedido 'se tivermos esta biblioteca, o desenvolvimento seria mais rápido'. As equipes criando o ambiente de desenvolvimento responderiam isso considerando 'se prepararmos um ambiente assim, então o desenvolvimento seria mais tranquilo', e elas discutem isso com as equipes de desenvolvimento e escutam suas opiniões e priorizam esse tipo de coisa. Construímos uma relação cooperativa forte, comparada ao que éramos antes, e estamos nos esforçando para que os softwares sejam desenvolvidos de forma mais tranquila."

O NX ainda é um mistério, apesar de sabermos da sua existência há um bom tempo. Existem rumores de um anúncio oficial no mês que vem, apesar que isso ainda deve ser confirmado.

Fonte: Wii-brasil

Comentários

21 Ago, 2016 - 20:26

Comentários