Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Scorpio terá jogos exclusivos, mas serão de Realidade Virtual

A Xbox Scorpio, a versão mais poderosa com 6 teraflops que chegará em 2017, terá uma seleção de jogos exclusivos, contudo, serão título de realidade virtual.

Todos os jogos que não tiverem essa componente serão jogáveis na Xbox One e na Xbox Scorpio, foi confirmado por Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Xbox, junto do Engadget.



"... dissemos que não vamos ter jogos exclusivos no Project Scorpio. É um ecossistema – tenham uma Xbox One S ou um Project Scorpio, não queremos que ninguém se sinta deixado de fora," disse Greenberg.


Agora, com o poder e as capacidades que temos, também poderão criar Realidade Virtual com alta-fidelidade. Agora, esse espaço, não pensamos nele como uma consola de jogos, pensamos como RV de alta-fidelidade, e então com as experiências de RV serão novas coisas que obterão no Project Scorpio."

Greenberg também esclareceu que os jogos e periféricos comprados para a Xbox One funcionarão na Xbox Scorpio.



"Geralmente quando apresentas uma nova iteração de hardware de consolas perdes compatibilidade com os seus jogos e acessórios. Então estamos a dizer, se compraram jogos e acessórios para a vossa Xbox One, ou se compraram uma Xbox One S, esses jogos e acessórios vão funcionar no Project Scorpio. Quando pensamos em retrocompatibilidade e no nosso alinhamento de jogos, queremos eu os jogadores saibam que quando estiverem prontos para passara para o Project Scorpio, o conteúdo vai com eles. Essa é a nossa promessa e o nosso compromisso com a compatibilidade," acrescentou Greenberg.


A Microsoft não passou a mensagem mais coerente sobre o Xbox Scorpio, havendo confusão inicial se será que os seus jogos façam obrigatoriamente render a 4K e qual será o benefício retirado pelos jogadores com uma tela de 1080p. Contudo, parece haver uma posição firme sobre os jogos exclusivos. A solução da empresa parece justa: os títulos RV serão um exclusivo Xbox Scorpio, uma vez que a Xbox One não suporta a funcionalidade.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

21 Ago, 2016 - 15:54

Comentários