Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Minecraft chega à  realidade virtual com suporte ao Oculus Rift

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento de Minecraft do Windows 10 para Oculus Rift. Desse modo, os usuários poderão experimentar todos os mundos e criações do jogo através do headset de realidade virtual da Oculus. A opção chega como atualização gratuita para os usuários que já contam com o beta de Minecraft: Windows 10 Edition, que atualmente custa R$ 34,50 na Windows Store.

A notícia foi divulgada por Mike McGrath, desenvolvedor do título da Mojang para realidade virtual e realidade aumentada. Ao falar da novidade, McGrath destacou que espera que a experiência com o Oculus Rift sirva para demonstrar aos jogadores a poderosa e imersiva tecnologia de realidade virtual. "Nós no Team Minecraft temos trabalhado arduamente para fazer da opção VR do Minecraft: Windows 10 Edition uma experiência cômoda e envolvente", afirmou.



De acordo com a Microsoft, o desempenho do DX11 do Windows 10 "foi otimizado ainda mais para aumentar a experiência de VR", acrescentando ainda que a versão de Minecraft para Windows 10 conta com algumas funcionalidades extras em relação à versão do Gear VR. Além de gráficos mais potentes e uma série de opções para criação exclusiva em realidade virtual, que podem ser desativadas pelo jogador, a versão possui suporte a teclado e mouse, assim como no Xbox One.

Além de estar disponível em realidade virtual, Minecraft também será lançado futuramente para o HoloLens, dispositivo de realidade aumentada da Microsoft. O game, lançado em 2011, está disponível em uma ampla variedade de plataformas, desde consoles mais antigos até dispositivos como o Samsung Gear VR, iOS, Android e Windows 10.

Fonte: Microsoft

Fonte: Canaltech

Comentários

16 Ago, 2016 - 08:43

Comentários