Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Confira 10 coisas que você DEFINITIVAMENTE precisa saber sobre Pokémon GO



Chegou: Pokémon GO finalmente está no Brasil. Ontem, a empresa lançou um oficial o jogo para os brasileiros.

Mas é natural que muitas pessoas queiram conhecer mais sobre o jogo, já que, como ele não esteve no Brasil nessas semanas, há pouco conhecimento de como ele realmente funciona.

Se você ainda não sabe direito como é essa experiência e quer ter mais noção e dicas do que fazer no começo da jornada, separamos 10 pontos para você conferir no vídeo acima e também na lista abaixo. Tudo para se dar bem como um verdadeiro mestre Pokémon! Confira:

1 – Há 4 pokémons iniciais, mas você precisa esperar para encontrar o Pikachu

Assim como no jogo de Game Boy, você só tem três pokémons para escolher: Squirtle, Bulbassauro ou Charmander. Caso você já esteja cansado da cara deles, há uma alternativa. Se você fugir deles, ou seja, sair da área de alcance por três vezes seguidas, um Pikachu vai aparecer. Assim, você pode seguir os passos de Ash e já começar com o monstrinho elétrico.

Pikachu pode ser um inicial


2 – Capture muitos, mas muitos pokémons (mesmo que eles sejam repetidos)

No começo, você só vai encontrar Zubats, Pidgeys, Digletts e outros pokémons mais fracos na maioria das vezes. Mas como todo Magikarp vira Gyarados, é bom guardá-los com você. Vamos explicar em breve como evoluí-los, mas por ora, basta capturar muitos, mesmo que sejam repetidos. Não tenha medo de ter 10 Caterpies ou 14 Geodudes. Apenas capture. Sério, você realmente precisa capturar. Até fizemos uma matéria explicando que essa é a forma mais rápida de upar o seu nível de treinador.

ImagemCapture muitos, mas muitos Pidgeys


3 – Não precisa gastar dinheiro! Pare em PokéStops para ganhar pokébolas

Com tanto pokémon para capturar, é normal que as suas pokébolas acabem uma hora. Você começa com 50 e parece que só é possível comprar mais com dinheiro de verdade. Não entre em pânico, jovem gafanhoto, existem centenas de opções gratuitas para você recarregar os itens. Basta passar nas PokéStops, aqueles pontos espalhados pelo mapa, e coletar prêmios. Para não extrapolar, você precisa esperar de 10 em 10 minutos para cada PokéStop voltar a funcionar.

ImagemPokéStops


4 – Escolher a sua equipe e participar de batalhas: apenas no level 5

Quando começa a sua jornada Pokémon, você é apenas um pimpolho recém-saído das fraldas que mal tem pokémons na sua Pokédex. Não precisa ter vergonha, Caterpie não vence a Elite 4. Se você quer usar as suas criaturas para batalhar e se tornar líder de ginásio, vai ter que esperar um pouco. Você precisa ganhar pontos de XP e upar o nível de treinador para 5. Nesse momento, é preciso escolher a sua equipe: Valor, Mystic ou Instinct.

ImagemEquipes de pokémon GO


5 – É possível atacar, esquivar e usar golpes especiais nos combates

Em Pokémon GO, só é possível batalhar em ginásios, então pode esquecer o convite de X1 para os seus colegas. Assim como os PokéStops, eles estão espalhados pelo mapa da sua cidade e podem ser conquistados. Caso já haja um líder da equipe rival por lá, você pode batalhar com ele. É possível atacar ao tocar na tela, esquivar ao deslizar o dedo para os lados e usar o golpe especial, que é simbolizado por uma barrinha azul, segurando o dedo no display.

ImagemBatalhas pokémon


6 – O ataque do seu Pokémon depende do CP e do tipo dele

Há um número que não fará sentido até que você saia por aí conquistando ginásios: CP. É a sigla para Combat Power, ou Nível de Combate, que é o poder do seu pokémon. Para aumentar esse atributo, você precisa de Stardust e Candy, sobre os quais falaremos em breve. Além disso, as vantagens e desvantagens de tipos permanecem, ou seja, água ainda ganha bônus de ataque sobre fogo etc.

ImagemEsses são os CPs


7 – Para evoluir Pokémons você precisa de Stardust e Candy

Chega de andar por aí com o bolso cheio de Pidgeys. Quando eu vou ter o meu Pidgeott? Para evoluir o seu bichinho, você precisa gastar pontos de Starduts, que são coletados ao capturar pokémons, defender ginásios ou chocar PokéEggs. Candy é o outro item necessário, que é conquistado ao pegar outros monstrinhos. Entretanto, cada Pokémon tem o seu próprio Candy, ou seja, não dá para usar itens de um Pikachu em um Charmander.

Além disso, você pode trocar as suas criaturas repetidas por 1 Candy com o Professor Willow. Viu por que capturar pokémons repetidos vale a pena? Somente pegando muitos dos mesmos monstrinhos é que você vai conseguir evoluir cada um deles.

ImagemPara evoluir pokémons, você precisa de Candy específico daquele monstrinho


8 – Você pode chocar PokéEggs enquanto anda, mas a tela precisa estar ligada

PokéEggs são ovos que vão gerar um Pokémon recém-nascido, mas não é a cegonha que traz eles. Você pode ganhar PokéEggs de graça ao parar em PokéStops, mas vai precisar de um item chamado Egg Incubator para chocá-los. Você precisa andar 2, 5 ou 10 Km para dar certo, e quanto mais longe, melhor a recompensa.

Você tem uma incubadora logo quando começa o jogo, e ela nunca vai ser perdida, mas é possível comprar mais delas. Vale ressaltar que as incubadoras extras são temporárias e desaparecem depois de usadas. Ainda assim, fica a dica: nada acontece ao sair por aí com o celular no bolso enquanto você ouve música; é preciso ter o jogo aberto para funcionar.

ImagemPokéEggs


9 – Há alguns pokémons que não são encontrados em qualquer lugar ou hora

Se você acha que o Lapras, o Blastoise e os outros mais cobiçados vão estar na esquina da sua casa, se enganou. Cada tipo de pokémon tende a aparecer em locais específicos. Não entendeu? Pokémons de água vão aparecer próximos de lagos, rios e ambientes úmidos, assim como criaturas fantasmas surgirão em áreas residenciais durante a noite. Gente, Pokémon GO é para tirar a galera do sofá.

ImagemGengar só aparece à noite


10 – Pokémons mais raros só aparecem quando você subir de nível

Mesmo seguindo todos esses passos, quer dizer que você só encontra Zubats no caminho? Calma, jovem padawan, você precisa aumentar o seu nível de treinador antes. Para que os Pidgeys desapareçam e os Ninetales surjam com mais frequência, você precisa ter níveis cada vez maiores. Quase todas as ações do game garantem XP, portanto, basta sair por aí jogando. Só tome cuidado com os bandidos e os perigos do ambiente. Diferentemente do desenho, os assaltantes não vão chegar dizendo "Preparem-se para encrenca".

ImagemNível de treinador


Outras dicas mais avançadas:

  1. Confira todas as categorias de Pokémon e como upar o seu level de treinador
  2. Saiba como capturar um Pikachu como Pokémon inicial
  3. Veja quais são os Pokémons mais fortes de Pokémon GO
  4. Tudo o que você precisa saber para se tornar um mestre Pokémon
  5. Saiba quais são as categorias de raridade de Pokémons
  6. Como fazer para ter o Pikachu como o seu pokémon inicial
  7. Como obter, onde ganhar e quanto custa cada item disponível em Pokémon GO
  8. Confira quais são os pokémons mais fortes de Pokémon GO
  9. Economize dados: saiba quanta internet móvel Pokémon GO gasta
  10. Capture qual você quiser: mapa interativo revela Pokémons ao seu redor em tempo real
  11. Como ser notificado quando houver pokémons por perto com apps e smartwatches
  12. Dicas: conheça as formas mais criativas e cômicas de chocar ovos em Pokémon GO
  13. Chega de Zubats! Saiba como capturar criaturas mais raras em Pokémon GO
  14. Saiba como arremessar pokébolas com eficiência e ganhar pontos extras

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

04 Ago, 2016 - 08:30

Comentários