Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

No Japão é proibido jogar Pokémon GO em alguns lugares

Pokémon GO chegou no final da semana passada ao Japão e tal como em vários países ocidentais, as autoridades estão preocupadas com o que pode acontecer quando há centenas de pessoas a explorar a sua cidade em busca das famosas criaturas de bolso. Apesar disso ter beneficiado várias pessoas e negócios, as autoridades decidiram proibir a aplicação em algumas zonas do Japão.

Preocupados por preservar o respeito por lugares históricos e espirituais, os responsáveis por lugares como o Grande Santuário de Izumo e o Parque da Paz de Nagasaki avisaram que é proibido jogar Pokémon GO ali. As pessoas foram também avisadas sobre os perigos de usar a aplicação no Castelo de Kumamoto e no Monte Osore, já que caminhar nos ditos locais sem cuidado poderá provocar acidentes.

A companhia de estradas do este do Japão está preocupada com a segurança dos jogadores e anunciou no seu site oficial que é proibido usar Pokémon GO ao entrar na via rápida, quer seja a pé ou de carro. As companhias das estradas enviaram uma petição à Niantic para que os Pokémon não apareçam nas autoestradas.

As autoridades solicitaram também à Niantic que faça algo para que não haja Pokémons nas centrais Fukushima Diani e Kashiwazaki-Kariwa, uma vez que estes são locais perigosos. As autoridades temem também que os jogadores tentem entrar em zonas contaminadas pelos danos do reactor nuclear de Fukushima na sua busca por Pokémons.

No entanto há também quem pense de forma diferente e de facto até convidam os treinadores de Pokémons a passar pelos locais. Como é o caso do Templo Kaigen-ji em Kyoto, local que aparece como ginásio em Pokémon GO, e que até oferece energia eléctrica para que os treinadores possam recarregar a bateria dos seus telemóveis.

Fonte: Eurogamer

Comentários

30 Jul, 2016 - 11:55

Comentários