Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capturar 151? Não, ainda não é possível pegar Ditto em Pokémon GO

Pokémon GO já foi lançado há um bom tempo lá fora, e muitos usuários já destrincharam o game de cabo a rabo. Nos Estados Unidos, há um jogador no level 32 que já conseguiu capturar todos os monstros do game: 142. Ué, mas a primeira geração não tinha 151 monstrinhos? Calma, vamos explicar.

De todas as criaturas da primeira leva, há cinco lendárias: Moltres, Zapdos, Articuno, Mew e Mewtwo. 142 + 5 = 147. Bom, ainda ficam faltando 5, certo? Dos restantes, 4 deles são restritos por região: Tauros, Mr. Mime, Kangaskhan e Farfetch’d, totalizando 150. Porém, ainda fica faltando um deles. O pokémon isolado é o Ditto, que ainda não está acessível no game.

Imagem

Ditto

Ué? Por que o Ditto?

Tudo bem que não seja possível capturar todos por conta das exclusividades de cada região, sendo uma funcionalidade bacana para as futuras trocas de pokémon, anunciadas durante a SDCC (San Diego Comic-Com). Em relação aos lendários, sabemos também que eles serão únicos para eventos – que só acontecerão depois que o app for lançado no mundo todo.

Contudo, o Ditto, número 132 da Pokédex, é um monstrinho como qualquer outro e não faria sentido ele não estar disponível. Muitos usuários já vasculharam o código-fonte do utilitário e já encontraram resquícios do Ditto e de Mew, sugerindo que eles darão as caras.

Imagem

Transformações do Ditto em outros pokémons

Ou será que ele não é uma criatura como qualquer outra? Se você se lembrar do desenho ou dos jogos antigos, a criatura 132 era capaz de se transformar em qualquer outro bichinho de bolso, enquanto nos games ele poderia ser utilizado nas mecânicas de breed (acasalamento).

Será que o Ditto já foi capturado, mas ninguém percebeu?

Entretanto, há outra suposição rolando pela internet: na verdade, o Ditto já está por aí e possivelmente já foi capturado por muitas pessoas, mas ninguém percebeu. O motivo? Ele se disfarça de outros pokémons.  Um jogador conseguiu modificar o aplicativo para que o icônico monstrinho aparecesse. A surpresa foi o que você confere no vídeo abaixo:



Aí é que se encontra o ponto crucial das teorias: seria o Ditto o pokémon que lançará alguma novidade de criação de criaturas em Pokémon GO ou ele já está presente de forma escondida? Por ora, não houve nenhuma confirmação oficial por parte da Niantic, apesar de o bichinho estar dentro do jogo.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

30 Jul, 2016 - 11:50

Comentários