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10 Grandes Duvidas Respondidas: No Man's Sky

O jogo de exploração espacial com seu universo processual esta chegando. E aqui esta o que sabemos sobre ele.

Há alguns dias de seu lançamento, o muito aguardado jogo de exploração espacial da Hello Games que contara com um universo inteiro, embora só ocupe 6Gb do disco do PS4. Desde que seu desenvolvimento foi concluído, e não esperamos novos atrasos (embora nunca se sabe), pensamos que seria um bom momento em recapitular tudo que sabemos sobre No Man's Sky até aqui.

Qual o tamanho do universo em No Man's Sky?

É bem grande, na verdade. Ele irá conter 18 quintilhões de planetas (na verdade 18,446,744,073,709,551,616, precisamente) processualmente gerados. podemos considerar que para um jogador visitar todos esses planetas levaria 500 bilhões de anos, o que vai ser um pouco difícil, considerando que nosso universo vai ter seu fim em 5 bilhões de anos.

E mesmo, que todos os jogadores combinem seus esforços serão capazes de explorar apenas uma fração de um universo tão grande. A maioria ira permanecer desconhecida ou invisível. Em um universo tão grande espere gastar muito do seu tempo sozinho. Você sera capaz de ver a localização dos seus amigos no mapa galático embora possa estar muito distante para alcançá-lo.

O que nos leva a próxima pergunta:

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No Man's Sky é um jogo single-player ou multiplayer?

Essa pergunta não é tão simples de responder, isso porque Sean Murray da Hello Games, o criador de No Man's Sky, é vago ao responder essa pergunta.

O que se pode concluir, em uma última análise, um pouco de ambos. Primeiramente, as chances de encontrar um outro jogador em um universo enorme como esse é minima. Digamos que 100 jogadores desembarquem em um mesmo planeta, e ao mesmo tempo, eles não teriam como se encontrar: e é importante lembrar que os planetas em No Man's Sky são do tamanho de planetas reais.

Então façamos do nosso próprio planeta um exemplo. Se houvessem 100 pessoas na terra, as chances delas não se encontrarem mesmo vagando por anos é imenso. E esse mesmo principio se aplica em No Man's Sky.

Mas isso não significa que um jogador não possa encontrar outro, mas mesmo que o fizesse, embora em entrevista a Game Informer Murray deixou claro que No Man's Sky definitivamente não é um MMO. Que ele não foi projetado para ter vários jogadores em um mesmo lugar, ao mesmo tempo. No entanto, o jogo esta preparado no caso improvável de que você entre em contato com outro jogador, isso devido a um "lobby pessoal" que envolva cada jogador como em uma bolha.

"O que podemos fazer, semelhante ha outros jogos onde você esta voando em um lobby aberto", disse Murray. "As pessoas entrando e saindo de um lobby como em Watch_Dogs ou jogos com sistema semelhante. Em resumo, temos jogadores que se unem ao seu espaço mas discretamente. Nós não estamos tentando fazer um MMO onde você literalmente joga com 60.000 jogadores na sua tela."

Essencialmente, vejo No Man's Sky como um jogo single-player no qual posso me encontrar com outro jogador embora mais provável seja que isso não ocorra, mas não descarto a hipótese.

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Caso encontre outro jogador, como vou saber?

Esta é uma parte trágica. Na pequena chance de que você realmente se depare com outro jogador, você pode até não notar. No jogo, outros naves de outros jogadores não serão marcadas com seu nome ou qualquer outro indicador que lhe permita identifica-lo e não um NPC. Então vocês dois poderiam apenas passar um pelo outros sem perceber, que ali se tratava de outro jogador. Triste isso?

Bem, Murray disse que jogadores modelo terão um aspecto diferente do que qualquer outra coisa no jogo, então se você encontrar um outro jogador passeando pela superfície de um planeta esse ao menos deve se destacar. E, ver um outro jogador vai ser a única forma de saber como o jogador é já que ninguém vai saber como o jogador se parece, uma vez que é um jogo em primeira pessoa. Achar um outro jogador não irá responder todas as perguntas, no entanto:

"Você até pode ver o seu traje, na verdade", disse Murray. "No entanto não saberá o que tem dentro. Não sera evidenciado se você é um alienígena, ou se você é um ser humano."

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Posso jogar offline?

Sim. Será possivel jogar No Man's Sky offline, embora suas descobertas não serão compartilhadas com outros jogadores até você se conectar ao servidor do jogo. Da mesma forma, você não será capaz de visualizar as descobertas dos outros a menos que você se conecte. E, como seria de esperar, a chance muito pequena de encontrar outro jogador vai cair para zero.

Então, eu estou no universo enorme, quase sempre sozinho. O que vou fazer?

Semelhante a outros jogos espaciais, como Elite: Dangerous, você precisa ganhar dinheiro, e uma das formas é explorar alguns desses 18 quintilhões de planetas.

"Em termos de exploração", Murray disse-nos", você precisa manter seu traje sempre atualizado e assim ser capaz de sobreviver em ambientes tóxicos e vários tipos diferentes de líquidos. Você precisa manter sua nave bem equipada e assim ter um hyperdrive capaz de saltos maiores para viajar para lugares mais distantes. Esse é um exemplo da sua necessidade por dinheiro e você pode ganhar esse dinheiro como um explorador. Essa é uma forma recorrente de lucro."

Alguns planetas e não sabemos qual é a porcentagem, terão formas de vida alienígenas sobre ele, que também são processualmente geradas e animadas. Durante um evento gerado aleatoriamente (em uma versão PlayStation). Eu estava explorando alguns planetas e descobri vários tipos diferentes de criaturas, incluindo uma raça que parecia ser uma espécie de alienígena com características de coelho e primata. E ao descobrir criaturas você ganha dinheiro, também.

Não deve se surpreender em saber que é possivel ganhar dinheiro através da mineração seja em asteroides e planetas, já que essa é uma tradição em jogos espaciais. Asteroides podem ser explodidos, e com isso você pode pegar os minerais com sua nave. Já na superfície de um planeta, uma ferramenta de mineração vai permitir explodir rochas, cristais, e até mesmo revelar cavernas contendo recursos, que você pode vender ou construir bens que poderão ser vendidos ou comercializados em estações. Não sabemos de todas as opções elaboradas no craft, apenas o básico. Em minha experiencia e eventos aleatórios, só usei recursos para fazer combustível e reparar meu traje espacial.

Há também combate. Algumas criaturas alienígenas são hostis, e atacam. Como alternativamente, você também pode atacar criaturas não-hostis, embora planetas são guardados e patrulhados por robôs que irão atacar você, se você começar a fazer muito desordem. Há combates espaciais, bem, como você vai encontrar piratas espaciais em suas viagens em todo o universo.

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Posso deixar minha marca nos planetas que visito?

De algumas maneiras até pode. Se você descobrir um planeta ou uma criatura, você pode nomeá-lo e adicioná-lo ao índice galáctico. Ele irá carregar esse nome para sempre (ou pelo menos até que o universo termine) e outros jogadores que o encontrem vão saber que você o descobriu.

Você não vai realmente ser capaz de deixar uma marca física no jogo, no entanto, pelo menos não no universo em geral. Como você viajar para outros planetas, eles são gerados em torno de você, e quando você deixá-los, eles se degeneram. Então, se você usar uma ferramenta de mineração para explodir algo em um planeta, ou talvez para desenhar um pênis gigante no chão (vamos apenas supor que você queira fazer isso), uma vez que você deixe esse planeta e voe para bem longe, o jogo vai mais uma vez desmontar o planeta atrás de você.

Estes tipos de alteração (cavar cavernas, desenhar pintos) não será visível para os outros jogadores, se acontecer deles visitarem esse planeta. Como Murray disse Game Zone:

"alterações feitas por um jogador são salvas localmente", explicou Murray. "Então, se você começar destruindo um terreno, que está salvo apenas em seu computador. Ou realizar alguma mudança significativa - nós consideraríamos - armazenar algumas dessas mudanças no servidor, juntamente com as descobertas que você fez. Mas, em geral, muito do que você estará fazendo é considerado insignificante. Digamos que você mate uma criatura, do que adianta, armazenarmos essa alteração, não sentimos a necessidade, ou matar aquela criatura para todos."

Então parece que você vai ser capaz de revisita e visualizar os pintos que desenhou, mesmo que ninguém mais o faça.

Nota: esta resposta foi revista de forma a esclarecer que algumas alterações feitas em planetas permaneceram localmente.

Existe vida inteligente em No Man's Sky?

Sim. Você vai encontrar formas de vida inteligentes em edifícios e postos avançados na superfície de alguns planetas, bem como em estações espaciais em órbita. Naturalmente, você não será capaz de falar a língua deles, pelo menos não a principio, e escolhendo uma resposta durante uma conversa começará com algumas conjecturas. Uma má interpretação, e assim você pode enfurecê-lo.

Embora quanto maior o contato com uma especia alienígena em particular você tiver, mais de sua língua você vai aprender. Você também pode aprender uma nova língua ao encontrar e examinar monólitos na superfície de alguns planetas. Quanto melhor você se tornar em se comunicar, mais forte sera seu relacionamento com estas facções alienígenas, e mais lucrativo suas negociações serão.

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Que tipo de missões haverá?

Não haverá um sistema tradicional em No Man's Sky, de acordo com Sean Murray quando falei com ele março, ele falou sobre a natureza 'convincente' de NPC em jogos em geral:

"Eles se sentam na porta de suas lojas, dia e noite, não se importam com nada, não parecem estar cientes do que está acontecendo. Você chega até eles, coberto de sangue e eles apenas conversam com você alegremente, sabe?"

E a ideia de missões de exploração em um jogo que quer que você continue se movendo para novos mundos, em vez de retornar para aqueles que você conhece, simplesmente não parece se encaixar. Em vez disso, os alienígenas em uma negociação, podem lhe dar uma nova tecnologia, em vez de lhe enviarem missões repetitivas como Murray exemplificou mencionando o Mod de Minecraft Space Chickens.

"Até seria fácil inserir um sistema de missões de busca, ​​e francamente essa oportunidade desperdiçada e o tipo de coisa comum em que outros jogos certamente se sairão muito melhor, assim como combinara com eles bem mais", Murray continuou dizendo: "mas não é algo que pessoalmente tenha visto como interessante em por no que eu fazia aqui".

DLC?

Quando eu perguntei a Sean Murray sobre sua agenda pós-lançamento, ele disse que não havia planos para uma DLC, mas Hello Games iria continuar a atualizar No Man's Sky após seu lançamento.

"Definitivamente, após o lançamento, há coisas que seria excitantes para o jogo que poderíamos adicionar em reposta em como as pessoas estavam jogando e repetir isso", continuou. "Este é definitivamente um jogo para atualizações periódicas. Na verdade, o conteúdo que direcione assim como uma DLC é menos provável."

Na verdade, a primeira atualização já está sendo produzida, isso antes do jogo até sair.

Mas existe uma história?

Não há uma história real. Como Luke Skywalker quebra o ritmo de ação em O Império Contra-Ataca no seu treinamento chato na floresta, a única história que você vai encontrar em No Man's Sky é a que você criara.

Há civilizações no mundo assim como uma história, no entanto: haverá uma padrão nas línguas alienígenas que você vai aprender a reconhecer, bem como à concepção de suas contruções e naves para cada raça, que deve preencher esse universo, mesmo ele sendo enorme e processualmente gerado, não sera totalmente aleatóro.

No Man's Sky sera lançado em 9 de agosto no Playstation 4 e 12 de agosto para PC.

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Fonte: Pcgamer

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26 Jul, 2016 - 17:59

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