Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Snapchat e Facebook são os aplicativos que mais consomem bateria no Android

O Snapchat e o Facebook são os aplicativos que mais consomem a bateria do smartphone. A conclusão veio segundo um relatório produzido pela AVG, no Relatório de Desempenho e Tendência de Apps Android H1 2016. O Facebook foi avaliado como o aplicativo que mais consome energia entre os apps que iniciam automaticamente em segundo plano. Já o Snapchat fica em primeiro lugar como extensão iniciada pelo usuário. 

Também foi constatado que aplicativos que utilizam fotos, vídeos, localização e áudio contribuem muito mais para consumir bateria. Além do Snapchat, o Google Maps e o Youtube são outros recursos que drenam a bateria do Android.

O estudo da AVG foi feito a partir de dados aleatórios e anônimos de mais de 3 milhões de usuários Android do mundo, coletados entre janeiro e abril deste ano. A empresa considerou apenas aplicativos instalados a partir da Play Store, da Google. Segundo a pesquisa, os arquivos em cache que não são deletados do Snapchat e Youtube, por exemplo, aumentam o consumo de bateria do smartphone.

Outros dados divulgados pelo relatório foram que:

  1. Em média, um usuário possui 33 aplicativos instalados em seu smartphone e/ou tablet Android.
  2. Os 50 aplicativos mais usados ​​são aqueles que incluem a própria caixa de pesquisa: como Google ou YouTube.
  3. Sete a cada 10 dos smartphones mais utilizados são aparelhos de 2-4 anos de idade da linha Samsung Galaxy S. Dispositivos Sony Xperia compõem o restante desta lista.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

25 Jul, 2016 - 09:03

Comentários