Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Speedrunner usa glitch absurdo para quebrar uma corrida por Dark Souls 3



De todos os tipos de speedruns, aqueles que mais costumam nos impressionar são os que se aproveitam de um bom número de exploits para levar um personagem até o fim de sua jornada. Esse é o caso, por exemplo, do impressionante vídeo que você confere aqui: nele, o speedrunner Distortion2 usa um glitch absurdo para conseguir terminar o game em apenas 36 minutos – provavelmente menos tempo do que você leva para sair da área inicial do jogo.

O segredo para essa façanha está em um glitch descoberto recentemente em que o personagem cai em áreas específicas do cenário, forçando a geometria do mundo de forma a passar por um "vão" no mapa. Ao mesmo, tempo, para evitar a morte de seu herói (algo que a empresa programou para acontecer), Dist usa uma Lágrima da Negação, que faz com que seu personagem recupere sua vida para 1 HP quando deveria chegar a zero.

Basta um pouco de engenhosidade e uma boa mira para poder atravessar todo o mapa sem perigos

Ao fazer isso, o resultado é dos mais bizarros: seu personagem "desaparece" (embora ainda possa receber danos de golpes) e passa a atravessar boa parte dos cenários, além de ganhar a capacidade de "flutuar" por fora do mapa. Isso, por sua vez, permitiu a ele pular enormes partes do mapa com facilidade; basta imaginar que o recorde anterior de Distortion2 era de 1 hora, 12 minutos e 35 segundos para entender a diferença que esse glitch fez para a aventura.

Adeus, exploit...

Infelizmente, se isso animou você em tentar fazer seu próprio speedrun de Dark Souls 3, sentimos avisar que já não é mais possível se aproveitar do glitch: ele foi recentemente corrigido em um patch feito pela From Software. Você pode, é claro, se recusar a atualizar o sistema e continuar sua jogatina assim, mas muitos vão desistir dessa ideia quando lembrarem que isso é obrigatório para aqueles que desejarem jogar o novo DLC, quando for lançado.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

22 Jul, 2016 - 17:45

Comentários